O Botafogo anunciou nesta sexta-feira (28) a contratação do atacante Gonzalo Mastriani, de 31 anos, que chega ao clube carioca por meio de um contrato de empréstimo junto ao Athletico. O acordo, com opção de compra ao término do vínculo, foi confirmado pela diretoria alvinegra e marca uma adição importante ao setor ofensivo do elenco liderado por Renato Paiva.
Notícias mais lidas:
Mastriani chegou ao futebol brasileiro em 2022, atuando pelo América-MG, onde disputou 55 partidas e marcou 28 gols. Transferiu-se para o Athletico em 2024, registrando 16 tentos em 54 jogos – caindo, inclusive, nas graças dos torcedores. No entanto, o atacante, que se recuperou em fevereiro de uma artroscopia no joelho, participou de apenas sete partidas nesta temporada e não balançou as redes.
O jogador chega para reforçar o setor ofensivo do Glorioso, trazendo experiência e características que podem agregar ao esquema da equipe nas disputas do Campeonato Brasileiro e da CONMEBOL Libertadores, além do Super Mundial de Clubes.
Estilo de jogo e principais características
Gonzalo é conhecido por sua velocidade e capacidade de finalização. Centroavante clássico, com forte presença de área e bom posicionamento, o uruguaio ainda se destaca pelo jogo aéreo: com 1,84m de altura, tem no cabeceio um de seus pontos fortes e torna-se uma ameaça em bolas alçadas na área.
O uruguaio tem um bom aproveitamento dentro da área, sendo eficiente tanto com os pés quanto com a cabeça. Além disso, apesar de ser um jogador de referência, sabe se posicionar bem para aproveitar rebotes e espaços na defesa adversária.
Agora, no Botafogo, o atacante tem a missão de recuperar a boa fase dos atuais campeões do Brasil e da América para ajudar o clube a manter-se na disputa por títulos. A expectativa da torcida é que ele reforce o poder de fogo do time, especialmente em jogos decisivo.