Casagrande descartou um favorito ao título do Brasileirão

Casagrande, comentarista do UOL Esporte (Foto: Reprodução)

O ex-jogador e comentarista Walter Casagrande foi direto ao comentar sobre as possibilidades do São Paulo no Campeonato Brasileiro de 2025. Para ele, o elenco atual comandado por Luis Zubeldía não apresenta peças suficientes para brigar pelo título da principal competição nacional. Embora veja qualidade no time, Casagrande entende que a luta da equipe será por uma vaga direta na Libertadores, repetindo o desempenho da temporada passada.

Na edição de 2024, o São Paulo terminou com 59 pontos e garantiu a sexta melhor campanha do campeonato. Conforme apontou Casagrande, o cenário deve se repetir. “O São Paulo tem um bom time, mas acho que não luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Vai jogar como foi no ano passado para ter uma vaga na Libertadores direta. Rebaixamento não”, disse o comentarista, durante participação no canal “Tricolaços”, no YouTube.

Elenco do São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

A estreia do Tricolor no Brasileirão acontece no sábado (29 de março), às 18h30 (horário de Brasília), diante do Sport, no estádio do Morumbi. Para essa partida, existe a possibilidade de o meia Lucas Moura ficar de fora. O jogador sofreu um trauma no joelho na semifinal do Campeonato Paulista e, até o momento, não teve sua presença confirmada para a primeira rodada da competição nacional.

Entre as novidades do elenco, está a reintegração do volante Luan, que voltou a treinar com o grupo principal. Além disso, a comissão técnica decidiu promover jovens revelados pelas categorias de base de Cotia. Com o empréstimo de Erick ao Vitória, os garotos Lucas Ferreira e Henrique Carmo foram integrados à equipe principal. Outros nomes como Maik, Ryan Francisco e Matheus Alves já vinham fazendo parte do elenco.

Zubeldía, ao comentar a utilização dos jovens, reforçou que todos terão oportunidades ao longo da temporada. O técnico explicou que o elenco passou por reformulação significativa, com 15 saídas e apenas quatro contratações. “O que mais temos que pensar é em montar um elenco no qual os garotos tenham espaço. E eles vão ter”, afirmou. Ainda assim, ele ressaltou que a minutagem também dependerá da organização do grupo e da resposta dos atletas dentro de campo.

Aliás, para a disputa da Copa do Brasil, Casagrande mostrou-se mais otimista. Segundo ele, por se tratar de um torneio de mata-mata, o São Paulo pode se mostrar mais competitivo, enfrentando de igual para igual adversários como Cruzeiro e Botafogo. Campeão do torneio em 2023, o clube aguarda agora o sorteio da terceira fase para conhecer seu próximo adversário.