Cria do São Paulo vem ganhando destaque na Europa: “estou motivado…”

Elenco do São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

Gabriel Sara vive uma temporada intensa pelo Galatasaray, sua primeira no futebol turco. O meia ex-São Paulo se prepara para uma sequência decisiva, enfrentando os dois maiores rivais do clube em partidas que podem definir os rumos da equipe na temporada. Líder do Campeonato Turco e nas quartas de final da Copa da Turquia, o Gala terá duelos fora de casa contra Besiktas e Fenerbahçe nos próximos dias.

No sábado, o adversário será o Besiktas, em jogo válido pela 28ª rodada da Süper Lig. O Galatasaray lidera a competição com 71 pontos, nove a mais que o vice-líder Fenerbahçe, que tem um jogo a menos. Já o Besiktas, com 44 pontos, ocupa a quarta posição e não tem mais aspirações ao título, mas encara o clássico como uma oportunidade de atrapalhar os planos do rival.

No primeiro turno, Sara foi destaque na vitória por 2 a 1, dando duas assistências e sendo eleito o melhor em campo. Agora, o brasileiro quer repetir a boa atuação para ajudar sua equipe a se aproximar do tricampeonato.

“Esse é um jogo que tem um peso maior do que apenas três pontos na tabela, por conta da rivalidade entre os clubes, que é gigante. O Besiktas com certeza não vai querer nos ver vencer na casa deles, mas estamos preparados para suportar essa pressão”, afirmou o jogador.

Mesmo atuando como volante, Gabriel Sara acumula sete assistências e dois gols em 36 jogos na temporada. “Se queremos ser campeões, temos de passar por desafios como esses, com casa cheia e dificuldades. Gosto dessa expectativa e estou motivado para fazer mais um grande jogo”, completou o brasileiro.

Depois do clássico contra o Besiktas, o Galatasaray vira a chave para a Copa da Turquia. Na quarta-feira (2), enfrentará o Fenerbahçe fora de casa, em jogo único pelas quartas de final da competição. O Fener, comandado pelo técnico português José Mourinho, tem quatro brasileiros no elenco: Fred, Diego Carlos, Anderson Talisca e Rodrigo Becão.

A rivalidade entre os clubes tem ficado ainda mais intensa nesta temporada, com provocações frequentes e críticas públicas à arbitragem, feitas pelo Fenerbahçe, inclusive por Mourinho.

“Isso tudo faz parte da cultura futebolística daqui. As pessoas na Turquia vivem e respiram o futebol de uma forma realmente incrível, e os clubes também são assim”, analisou Gabriel Sara.

Sobre as reclamações do adversário, ele minimizou o impacto. “As insinuações do Fenerbahçe são feitas para tentar influenciar a arbitragem de alguma forma nessa reta final de temporada, mas não acho que isso vá ter algum efeito. Vai ser um jogo decidido na bola, e espero que a gente faça mais uma grande partida”, concluiu.

O Galatasaray venceu o Fenerbahçe por 3 a 1 no primeiro turno da liga, com Gabriel Sara marcando um dos gols na casa do rival. Agora, o meia espera repetir o feito para levar sua equipe às semifinais da Copa da Turquia e manter vivo o sonho da dobradinha na temporada.