Empresário oferece atacante colombiano para o Vasco

Camisa do Vasco 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

O Vasco da Gama não mostrou interesse na contratação do atacante Dylan Borrero. Sem espaço no Fortaleza, o empresário do jogador, André Cury, procurou outro destino para o colombiano e chegou a entrar em contato com o Cruz-Maltino, mas sem qualquer avanço de nenhuma das partes.

Contratado pelo Fortaleza no início do ano, Dylan Borrero não conseguiu se firmar entre os titulares de Juan Pablo Vojvoda. Até então, fez apenas 6 das das 16 partidas que o Leão do Pici fez. Delas, foi titular apenas uma vez e acumulou 140 minutos em campo, com duas assistências, ambas no Campeonato Cearense.

Ele desembarcou na cidade cearense sem custos, desde que o contrato com o New England Revolution se encerrou, após três temporadas nos Estados Unidos. Com 22 anos, ele é visto como uma das boas revelações do futebol colombiano, fez toda a base pelo Santa Fé, da Colômbia, e já passou pelo Atlético-MG, no Brasil.

Dylan Borrero seria uma alternativa para outro colombiano que o Vasco sondou nessa temporada. Ainda com a janela de transferências internacional aberta, o Cruz-Maltino fez contatos com o Galo para tentar a contratação de Brahian Palacios.

Antes da final do Campeonato Mineiro, haviam conversas bastante avançadas entre as equipes para a cessão de Palacios por empréstimo e com opção de compra, mas Cuca travou a negociação para a disputa da decisão contra o América-MG.

O treinador aceitaria liberar o jogador depois que o título do estadual estivesse decidido. Porém, nesse ínterim, o Atlético-MG acabou negociando o jovem atacante Alisson com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em um negócio que girou em torno de 14 milhões de euros, cerca de 88 milhões de reais.

Essa negociação acabou freando qualquer possibilidade de Palacios se transferir para o Vasco, que buscava mais uma alternativa para o setor ofensivo mesmo com as chegadas de Loide Augusto, Benjamín Garré e Nuno Moreira.