Fábio Carille segue testando as formações táticas antes da estreia do Campeonato Brasileiro. O técnico do Vasco da Gama promoveu algumas mudanças e deve lançar um time titular diferente do que foi à campo no estadual.
Notícias mais lidas:
Depois da eliminação no Campeonato Carioca, o treinador aproveitou o tempo sem partidas para aprimorar o trabalho tático e técnico com os jogadores. Como ele recebeu algumas peças durante o andamento do estadual e elas não puderam ser utilizadas da melhor forma, Carille tem usado o período com sabedoria.
Loide Augusto, Benjamín Garré e Nuno Moreira chegaram em estágios diferentes de preparação física e somente o último iniciou as partidas entre os 11 titulares. Porém, durante a semana que antecede a estreia do Brasileirão, Carille sacou o jovem atacante Rayan e lançou mão de Garré, mudando a configuração da equipe que fechou o estadual.
O atacante argentino pode ser a novidade do treinador, que testou outras opções ao longo da “intertemporada”, mas ele também tentou outras alternativas. Jair, Mateus Carvalho e até mesmo Souza foram testados como primeiros volantes, mas quem se consolidou na posição mesmo foi Hugo Moura. Desde a temporada passada, ele se transformou em uma das principais peças do clube, sendo quem mais se destaca na cabeça de área.
Paulinho também se firmou entre os favoritos para atuar como segundo homem de meio de campo, para ajudar na proteção da defesa. Philippe Coutinho se recuperou da lesão muscular e estará à disposição para a partida contra o Santos. No ataque, Vegetti e Nuno Moreira continuam como titulares.
Assim, o time que vai à campo no domingo (30/3), contra o Peixe, pela estreia do Brasileirão, em São Januário, às 18h30, deve repetir o esquema montado por Carille na atividade de hoje foi: Léo Jardim; PH, João Victor, Lemos e Piton; Hugo Moura, Paulinho e Coutinho; Nuno Moreira, Vegetti e Garré.