
A seleção do Campeonato Carioca 2025 foi anunciada na noite de quinta-feira (27 de março), durante evento promovido pela Ferj em uma casa de espetáculos na Zona Sul do Rio de Janeiro. Campeão estadual, o Flamengo teve ampla maioria entre os escolhidos, emplacando sete jogadores na equipe ideal da competição.
Notícias mais lidas:
Os rubro-negros selecionados foram: Rossi no gol, Wesley na lateral-direita, a dupla de zaga formada por Léo Ortiz e Léo Pereira, além dos meio-campistas Pulgar e Gerson, e o atacante Bruno Henrique. O técnico Filipe Luís também foi reconhecido e eleito o melhor treinador do Estadual.
“Primeiro prêmio como treinador, uma honra estar aqui”, afirmou Filipe Luís. “Agradecer a minha esposa, sem ela não estaria aqui, são muitas horas de trabalho. E agradecer aos meus jogadores, que são muito bons. Jogando tão bem, me fazem ser melhor treinador do que realmente sou”, completou o comandante rubro-negro, que já havia conquistado a Copa do Brasil em 2024 e a Supercopa do Brasil em 2025.
O Fluminense, vice-campeão, teve três atletas na seleção: o lateral-esquerdo Fuentes, o meia Arias e o atacante Germán Cano. O Vasco também foi representado com a presença do atacante Vegetti. Além disso, o jovem Riquelme Felipe, meia tricolor de 18 anos, foi eleito a revelação da competição. Recuperando-se de uma lesão no joelho esquerdo, ele compareceu à cerimônia utilizando muletas.
Gerson, do Flamengo, foi eleito o craque do Campeonato Carioca, acumulando dois prêmios na noite de gala. Já o troféu Carlos Castilho, destinado à melhor defesa da competição, foi entregue ao goleiro Zé Carlos, do Sampaio Corrêa. O prêmio de gol mais bonito ficou com Elicley, da Portuguesa, enquanto o Vasco foi agraciado com o troféu fair play, como equipe mais disciplinada. Cano, Max e Vegetti dividiram a artilharia do torneio.
O próximo compromisso do Flamengo será pelo Campeonato Brasileiro. A estreia acontecerá no domingo (30 de março), contra o Internacional, no Maracanã, com início previsto para as 21h (horário de Brasília).