A decisão do Campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras, realizada na noite de quinta-feira (27), proporcionou à Record índices de audiência inéditos. A transmissão, narrada por Cléber Machado, registrou média de 26,8 pontos na Grande São Paulo, com picos de 31 pontos, superando – em muito – a programação da Globo por 26 pontos no horário.
Notícias mais lidas:
Durante o período com bola rolando, das 21h35 às 23h47, a emissora alcançou mais de 50% de participação nos televisores ligados. Mantendo a liderança da região até o final do jogo. No mesmo intervalo, a Globo exibia o penúltimo capítulo da novela “Mania de Você” e o “BBB 25”, que registraram 14 pontos de audiência. O SBT obteve 2,2 pontos, enquanto a Band e RedeTV! registraram 0,3 ponto cada.
Por volta das 23h47, a emissora paulista chegou a picos de 31 pontos contra apenas cinco da Globo. Ou seja, 26 pontos de diferença. No Rio de Janeiro, a transmissão também obteve destaque, atingindo12 pontos e liderando em determinados momentos. O que representa uma conquista rara para a exibição do Paulistão na cidade.
Corinthians campeão
O Corinthians conquistou o Campeonato Paulista 2025 na noite de quinta-feira (27), ao empatar sem gols com o Palmeiras na Neo Química Arena, em São Paulo. Com a vantagem do empate após vencer o primeiro jogo por 1 a 0, o time alvinegro confirmou o título estadual, o 31º da sua história, após um confronto tenso e repleto de polêmicas.
A partida foi marcada por uma série de momentos decisivos, como a expulsão do técnico Abel Ferreira (Palmeiras), que protestou de forma veemente contra a arbitragem no lance em que o juiz marcou pênalti a favor do Palmeiras por uma falta sobre o atacante Vitor Roque. A reclamação intensa de Abel resultou no cartão vermelho para o treinador, que teve que acompanhar o restante da partida das arquibancadas.
No entanto, o Palmeiras não conseguiu aproveitar a chance de abrir o placar, já que a cobrança de pênalti foi defendida pelo goleiro Cássio, que brilhou mais uma vez e foi fundamental para garantir o resultado positivo para o time da casa.
Durante o restante da partida, o Palmeiras pressionou, mas esbarrou na solidez defensiva do Corinthians e na habilidade de Cássio, que segurou o empate. A grande chance palmeirense de virar o jogo foi desperdiçada, e o 0 a 0 no placar consolidou a conquista corintiana.
O resultado selou o título para o Corinthians, que interrompeu um jejum de seis anos sem conquistas estaduais.