O técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, se manifestou após a avaliação da torcida e da mídia que coloca o time fora do grupo dos oito melhores da Primeira Divisão.
Notícias mais lidas:
Embora reconheça a opinião pública, Jardim afirmou que não se incomoda com a falta de reconhecimento atual e destacou que o objetivo é elevar o clube a um patamar mais alto.
A opinião pública e o reconhecimento do trabalho

O treinador português revelou que foi informado pelo diretor de futebol, Mattos, sobre o posicionamento da torcida em relação ao desempenho do Cruzeiro. Jardim não se mostrou surpreso e considerou essa avaliação normal.
“O Mattos me mostrou que a opinião pública não colocou o Cruzeiro nos primeiros oito, no Top 8 deste ano. É uma situação normal, não critico isso. Outros clubes nos últimos quatro, cinco anos, desenvolveram um trabalho diferente”, afirmou.
Sendo assim, Jardim reforçou que o foco é mudar a realidade do Cruzeiro a longo prazo. “No Cruzeiro temos que ter ambição para retificarmos isso. E, também, no presente e no futuro próximo, sermos uma equipe que tenha presença contínua no melhor patamar do futebol brasileiro”, disse.
O crescimento do Cruzeiro sob a gestão de Jardim
Além disso, o técnico do Cruzeiro apontou que o clube tem mostrado evolução tanto taticamente quanto tecnicamente desde sua chegada. Com tempo de trabalho, especialmente após a eliminação no Campeonato Mineiro, Jardim tem conseguido preparar o time para os desafios futuros.
“Com esse grupo de jogadores que nós temos, vamos tentar competir, melhorar, isso é importante”, afirmou o treinador.
Cabe ressaltar que Jardim também reconhece a distância para os clubes mais fortes da competição. “Com certeza que existem três, quatro clubes que ao longo dos últimos anos caminharam a frente do Cruzeiro, eles estão em um patamar de vantagem”, completou.
Portanto, Leonardo Jardim segue focado em dar ao Cruzeiro o impulso necessário para retomar sua posição de destaque no futebol brasileiro, com trabalho e ambição.