O Palmeiras viveu um momento tenso após empatar em 0 a 0 com o Corinthians na final, perdendo o título para o maior rival. A partida teve um pênalti perdido por Raphael Veiga, defendido por Hugo Souza, que simbolizou o fracasso do Verdão, que já havia perdido a ida por 1 a 0.
Notícias mais lidas:
O empate no segundo jogo confirmou a conquista do Alvinegro e gerou reações intensas da torcida palmeirense, que foi para as redes sociais expressar sua insatisfação com o desempenho do time e, principalmente, com a atuação do técnico Abel Ferreira.
Críticas à atuação de Abel Ferreira

A torcida do Palmeiras não poupou críticas ao treinador português. Além de perder o título para o Corinthians, Abel Ferreira foi acusado de ter atrapalhado a cobrança do pênalti de Raphael Veiga.
Muitos torcedores apontaram que o atraso na cobrança foi um dos motivos para o erro. “Abel Ferreira é tão lixo que atrapalhou na hora do pênalti. Num time com comando seria demitido hoje mesmo, mas tá tudo lindo pra blogueirinha imbecil”, desabafou um torcedor nas redes sociais.
Além disso, a falta de uma boa atuação em ambas as partidas foi vista como uma grande falha do comandante, o que resultou em pedidos para sua demissão.
Outros palmeirenses expressaram sua decepção de forma mais enfática: “Fora Abel, chega já deu, que pena que tem mais torcedor do pardal Ferreira do que do Palmeiras”, disse um torcedor.
Futuro do Palmeiras
Sendo assim, o Palmeiras precisa virar a página e focar nas próximas competições de 2025. Com isso, o Verdão já tem pela frente estreias importantes no Campeonato Brasileiro e na Libertadores.
No domingo (30), enfrentará o Botafogo, pelo Brasileirão, e na quinta-feira (3), o Sporting Cristal, pela fase de grupos da Libertadores. Além dessas competições, o time também se prepara para a terceira fase da Copa do Brasil e o Super Mundial de Clubes, que acontecerá em junho.
Vale destacar que, apesar da pressão da torcida, a temporada de 2025 ainda tem muitos desafios pela frente, e a expectativa é de que o Palmeiras consiga se recuperar e conquistar títulos importantes para dar continuidade ao ciclo vitorioso da equipe.