Vasco: a declaração de Pedrinho direcionada a Fábio Carille

Carille apresentado pelo Vasco
Carille apresentado pelo Vasco (Foto: Divulgação)

Pedrinho analisou a janela de transferências do Vasco e acredita que qualificou o elenco ao ponto dele se tornar um dos oito melhores do país. O presidente acredita que Fábio Carille recebeu peças que podem dar alternativas aos esquemas táticos, coisa que ele não tinha anteriormente.

O presidente do Vasco da Gama concedeu entrevista exclusiva ao canal Colina em Foco, do jornalista Joel Silva, e se mostrou satisfeito com as peças que contratou na janela de transferências do início do ano. Para ele, a qualificação do elenco o eleva a um dos oito melhores clubes do país.

“Se tratando de Campeonato Brasileiro, eu acho que o nosso elenco hoje está entre os oito. Mas aí depende do desempenho, se ele vai levar a gente mais próximo de um G4, ou Libertadores, ou se ele vai sair um pouquinho do G8 pra cima. Então, eu sou muito verdadeiro e transparente com o torcedor, o elenco do Vasco, pra mim, está entre os oito. Um campeonato como o brasileiro requer um elenco mais qualificado e obviamente leva mais vantagem na competição”, disse.

Com as contratações de Nuno Moreira, Loide Augusto e Benjamín Garré, Pedrinho acredita que a lacuna nos lados do campo do setor ofensivo está preenchida. Ele ainda citou a recuperação de Adson e David para exemplificar a quantidade de peças que deu a Fábio Carille.

“Essas alternativas só chegaram agora, por isso que esse período de 30 dias é importante porque você tem um jogador de velocidade, tem o beirada que é muito inteligente, como o Nuno. Você tem um outro beirada que mastiga bem o jogo, que é o Garré, tem a volta do Adson, o David para o meio do ano, então, agora o Carille tem algumas alternativas que ele não tinha no início da temporada”, finalizou.

Os novos contratados do Vasco terão a oportunidade de mostrar que valeram o investimento no domingo (30/3), contra o Santos, em São Januário, pela estreia do Campeonato Brasileiro, às 18h30.