O Vasco da Gama homenageou o zagueiro João Victor por ter completado 50 jogos pelo clube. O defensor chegou ao clube em 2024 como a contratação mais cara da história e tem se transformado na maior referência defensiva da equipe desde então.
Notícias mais lidas:
5️⃣0️⃣ jogos ⚽️
— Vasco da Gama (@VascodaGama) March 26, 2025
Os atletas Hugo Moura e João Victor completaram 50 jogos pelo Vasco e receberam camisas comemorativas por conta da marca alcançada.
Em sequência, eles participaram de uma entrevista coletiva com a imprensa e responderam perguntas dos jornalistas presentes no CT… pic.twitter.com/MU64xdxsA1
Ainda sob a gestão da 777 Partners, o Vasco chegou a um acordo com o Benfica, de Portugal, pela contratação de João Victor. O Cruzmaltino pagou 6 milhões de euros, cerca de 32 milhões de reais na cotação da época, para adquirir os direitos econômicos do atleta.
A contratação mais cara da história do clube, chegou com a responsabilidade de ser a referência técnica da defesa, mas ele não viveu bons momentos no início da trajetória. Em um primeiro momento, foi preterido pelo técnico Ramón Díaz e se tornou reserva de Maicon e Léo.
Ao longo da temporada e com a inconsistência defensiva do time, cercada de críticas dos torcedores, os zagueiros se revezaram. João Victor liderou o elenco em expulsões, sendo, inclusive, expulso no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil contra o Athletico Paranaense.
Porém, ele é considerado um zagueiro técnico e capaz de liderar o Cruzmaltino no setor. Tanto que na reformulação que a comissão técnica propôs com o início da temporada, ele foi o único que permaneceu. Maicon, Léo e Rojas, zagueiros extremamente contestados pela torcida, foram negociados.
João Victor é formado nas categorias de base do Corinthians. Ele teve passagens por Inter de Limeira e Atlético-GO até ser negociado com o Benfica. Em Portugal, não teve espaço e acabou emprestado para o Nantes, da França, e depois retornou aos encarnados para ser vendido ao Vasco.
Pelo Gigante da Colina, tem um gol marcado e duas assistências desde que foi contratado.
Ele deve formar a zaga ao lado de Maurício Lemos durante a temporada. Ambos ainda não jogaram uma partida oficial juntos, mas devem estrear a novidade no confronto contra o Santos, pela primeira partida do Brasileirão, no domingo (30/3), às 18h30, em São Januário.