O atacante Deyverson chegou a Fortaleza na tarde desta sexta-feira (28) para finalizar sua transferência ao Fortaleza. Após desembarcar, o jogador seguiu diretamente ao centro de treinamentos do clube para a realização de exames médicos, assinatura do contrato e início das atividades com o restante do elenco.
Notícias mais lidas:
No aeroporto, Deyverson foi recebido por torcedores e por uma equipe de segurança do clube. O atacante, inclusive, já apareceu com a camisa do Fortaleza, mesmo antes do anúncio oficial da contratação. O jogador demonstrou entusiasmo com o novo desafio:
“Eu acho que é mais um capítulo que eu vou escrever na minha história, vai ser muito importante pra mim, estou muito feliz. Minha esposa está muito feliz também, né? A praiazinha, ela ama demais. E também saber que estou chegando no clube também, né? Que é uma grandeza enorme. E tem os jogadores que eu conheço, né? Breno Lopes, Diego Barbosa, José Luiz, David Luiz, Marinho e outros, né?”
“Estou muito feliz de poder estar nesse clube aqui. E demais, demais (querendo encontrar a torcida), sempre joguei contra aqui. Eu vi o calor, né? A explosão que essa torcida maravilhosa do Fortaleza tem.” “Com certeza (estou pronto pra jogar), vim treinando, vim jogando, vim fazer os treinos que eu estava fazendo”.
A negociação entre Fortaleza e Atlético-MG se arrastou por algumas semanas. Inicialmente, o atacante demonstrou interesse em permanecer no clube mineiro, mas acabou optando pela proposta do time cearense. “Conheço Breno Lopes, Diogo, Kuscevic, David Luiz, Marinho… Estou feliz de estar nesse clube”, declarou o atleta.
O vínculo de Deyverson com o Fortaleza será válido por dois anos, com a possibilidade de renovação por mais uma temporada. Ele chega como o segundo reforço da equipe nesta janela de transferências dos campeonatos estaduais. Antes dele, o Tricolor já havia anunciado a contratação de Allanzinho, ex-Ferroviário.
A direção do Fortaleza trabalha, agora, para regularizar a situação do atacante a tempo das estreias no Campeonato Brasileiro e na Libertadores. A celeridade nesse processo será crucial para que o atleta possa ficar à disposição da comissão técnica já nas primeiras rodadas das competições.
A chegada de Deyverson movimenta os bastidores do clube e aumenta a expectativa dos torcedores, sobretudo pela experiência e pelo histórico recente do atacante em grandes competições do cenário nacional.