O empate sem gols contra o Corinthians, na última quinta-feira (27), na Neo Química Arena, custou caro ao Palmeiras. O resultado, somado à derrota por 1 a 0 no jogo de ida no Allianz Parque, selou o vice-campeonato paulista e impediu a conquista do tetracampeonato estadual. A eliminação gerou grande insatisfação entre os torcedores, que direcionaram críticas ao técnico Abel Ferreira e a jogadores do elenco, sobretudo ao meia Raphael Veiga.
Notícias mais lidas:
O camisa 23 foi protagonista de um dos momentos mais marcantes da partida ao desperdiçar uma cobrança de pênalti. A falha gerou reações negativas nas redes sociais, com manifestações duras da torcida. Após o confronto, Raphael concedeu entrevista e se mostrou abalado, mas, ao mesmo tempo, sincero quanto ao seu momento no clube. “Me sinto muito bem no Verdão. Sou de São Paulo, minha família é daqui. Sou muito feliz no clube”, disse o meia, antes de completar: “Hoje eu estou muito feliz aqui. Não sei o que vai acontecer”.
O VEIGA NÃO GARANTIU QUE FICA NO PALMEIRAS!! 👀🐷 O ídolo do Verdão falou sobre estar feliz no Verdão mas não definiu o seu futuro! #PaulistaoNaMax pic.twitter.com/f68Jo00iSC
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) March 28, 2025
As declarações de Veiga trouxeram à tona especulações sobre uma possível saída na próxima janela de transferências do meio do ano. Embora tenha reforçado o desejo de permanecer, o jogador não descartou a possibilidade de mudança. “Quero continuar ganhando títulos, tem outras coisas para conquistar aqui ainda, quero sempre ajudar o Palmeiras. Minha vontade hoje é ficar, mas vamos ver o que vai acontecer”, pontuou.
A incerteza sobre o futuro do meia foi reforçada por informações dadas pelo seu empresário, André Cury. Em entrevista recente, o agente revelou que existe um acordo firmado com a presidente Leila Pereira para que o jogador seja negociado em julho. “Os times da Europa gostam muito dele. Inter de Milão, Milan… A gente tem uma promessa do Palmeiras para vendê-lo já em julho. Mas eu não sei se vão cumprir”, afirmou Cury.
O contrato de Raphael Veiga com o clube vai até março de 2027. Ainda assim, o planejamento da diretoria e o desejo de clubes do exterior podem influenciar diretamente em uma possível transferência. A situação passa a ser observada com atenção pelos torcedores e pela própria comissão técnica.
A eliminação precoce no estadual e o ambiente de instabilidade, portanto, levantam dúvidas sobre a continuidade de nomes importantes no elenco. Assim, o futuro de Raphael Veiga permanece em aberto, em meio a um cenário de incertezas dentro e fora das quatro linhas.