A declaração de Casagrande direcionada à Rogério Ceni

Casagrande, comentarista do UOL Esporte (Foto: Reprodução)

“O trabalho está sendo muito bem feito”

O comentarista Walter Casagrande, do UOL, rasgou elogios ao técnico Rogério Ceni, do Bahia. Após ser campeão estadual, sendo seu primeiro título pelo Esquadrão, o treinador ouviu muitos elogios da mídia. Para Casagrande “o trabalho está sendo muito bem feito”.

“O trabalho está sendo muito bem feito. No ano passado, o Rogério teve momentos em que a torcida pediu para ele cair. O torcedor ainda não está acostumado com trabalho de continuidade. O Grupo City segurou. E agora esse ano, já foi para a Libertadores, ganhou Campeonato Baiano, tá na Copa do Nordeste, vai começar Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro”, iniciou Casão.

“O Bahia esse ano, vai fazer coisa legal. Vai fazer coisas boas. Eu não acho que ganha o Campeonato Brasileiro. O Flamengo é disparado favorito no Campeonato Brasileiro. Palmeiras como forte concorrente. Nos campeonatos que são mata-mata, o Bahia pode surpreender. Ele pode surpreender muito na Copa do Brasil”, finalizou Walter Casagrande.

Na primeira fase do Campeonato Baiano de 2025, a equipe comanda pelo técnico Rogério Ceni obteve a terceira melhor campanha. Com 18 pontos, o Bahia ficou atrás apenas do Vitória (21) e do Jacuipense (19). No total, o Esquadrão somou cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota. Foram nove gols marcados e seis sofridos, com um aproveitamento de 66%.

Na semifinal veio um susto. Na primeira partida, na Arena Fonte Nova, o Jacuipense surpreendeu e bateu o Esquadrão por 2 a 1, que havia jogado com um time alternativo por conta da Libertadores. Porém, na volta com o time recheado de titulares, o Tricolor de Aço goleou por 5 a 0 e se classificou para a final.

A decisão do estadual foi entre Bahia e Vitória. Novamente jogando em casa o primeiro jogo, o Esquadrão venceu por 2 a 0. Na volta, um empate em 1 a 1, com direito a grande confusão no final do jogo e o 51° título da competição para o Bahia.

Além disso, o Bahia foi superior a The Strongest, da Bolívia, e Boston River, do Uruguai, nas fases preliminares da Libertadores e agora disputa a fase de grupos da competição. O Esquadrão está no Grupo F, que tem Internacional, Nacional, do Uruguai, e Atlético Nacional, da Colômbia.