A declaração de Milly Lacombe sobre o trabalho de Rogério Ceni no Bahia

Rogério Ceni comanda treino do Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

“O trabalho dele é um sucesso”

Após conquistar seu primeiro título no comando técnico do Bahia, Rogério Ceni foi elogiado por alguns jornalistas. Milly Lacombe, do UOL, foi uma das profissionais da imprensa que analisou e opinou sobre o trabalho do treinador no Esquadrão.

Milly Lacombe analisou o trabalho até aqui do técnico Rogério Ceni e comentou sobre a SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Bahia. Para ela, clubes que são empresas possuem objetivos diferentes e que “não necessariamente é ganhar”.

“Nessas SAF, os objetivos não são necessariamente ganhar, é classificar para Libertadores, é chegar até quinto no campeonato, são objetivos diferentes do que a gente imagina. Então o trabalho dele lá, sob esse aspecto, é um sucesso”, iniciou.

O Bahia venceu o estadual nesta temporada em cima do rival Vitória. Na ida disputada na Arena Fonte Nova, o Esquadrão venceu por 2 a 0, tendo uma grande atuação. No Barradão, na segunda partida, um empate por 1 a 1 deu o título ao Tricolor de Aço, que teve um desempenho abaixo do que no primeiro jogo, como a jornalista citou.

Além de ter comparado as atuações do Bahia no primeiro e no segundo jogo, Milly falou sobre manter o treinador no cargo mesmo em meio à tempestades e chegou a citar Vojvoda, do Fortaleza, como um exemplo dessa situação.

“O Bahia jogou muito no primeiro jogo, esse jogo agora foi ruim, mas o Bahia jogou muito no primeiro jogo, sobrou para cima do Vitória. Então, coroa um trabalho longevo. A gente não está mesmo acostumado com esse trabalho, mas talvez a gente tenha que se acostumar”, disse, continuando:

“A mesma coisa o Vojvoda, que perdeu o estadual agora com Fortaleza. Está numa fase difícil com Fortaleza, mas já passou por outras fases difíceis e ficou. Então, talvez esse seja o caminho, sabe? Eu gosto dessa ideia do planejamento e você mantém, mesmo durante tempestades”, finalizou Milly Lacombe.