“Não acredito que…”
No último final de semana, o Bahia superou o Vitória e se sagrou campeão do Campeonato Baiano pela 51° vez na história. Esse inclusive, foi o primeiro título do técnico Rogério Ceni no comando do Tricolor de Aço. RMP analisou o trabalho de Ceni e comentou sobre o 2025 do clube baiano.
Notícias mais lidas:
O jornalista do UOL, RMP, mais conhecido como Renato Maurício Prado, fez uma análise sobre o trabalho do técnico Rogério Ceni no Bahia. Apesar de te sido campeão estadual, RMP acredita que o Esquadrão não vença mais nenhuma competição nesta temporada.
Além disso, o jornalista deu uma cutucada em Ceni, ao dizer que o treinador está no comando do Bahia há dois anos e foi ser campeão “apenas” agora. RMP discordou da opinião de Casagrande, que disse que o Esquadrão pode surpreender em alguma competição mata-mata, como por exemplo a Copa do Brasil.
“O Rogério está lá há quase dois anos. Foi ganhar o primeiro título, um estadual, agora. Podia ter ganho a Copa do Nordeste, não ganhou. Tudo bem, esse ano está indo bem, classificou para a Libertadores, coisa que o Corinthians não conseguiu. Não deixa de ser um feito”, iniciou.
“Mas acho, Casão, ao contrário de você, que o Bahia ganhou o título que ele pode ganhar nessa temporada. Não acredito que o Rogério Ceni ganhe mais nenhum título nessa temporada. Tem a Copa do Nordeste ainda lá. Mas fora isso, não vejo o Bahia ganhando mais outros títulos importantes, não. Nem brasileiro, nem Copa do Brasil, e muito menos Libertadores”, finalizou Renato Maurício Prado.
Rogério Ceni assumiu o comando do Bahia em setembro de 2023, ou seja, não possui os dois anos de trabalho como RMP citou. O treinador salvou o Tricolor de Aço do rebaixamento do Brasileirão naquele ano e em 2024 classificou a equipe para as fases preliminares da Libertadores.
Este ano, Rogério Ceni venceu o estadual em cima do rival Vitória, tendo apenas duas derrotas na competição toda. Além disso, a equipe se classificou para a fase de grupos da Copa Libertadores e enfrentará Internacional, Nacional-URU e Atlético Nacional-COL.