Bastidores: Corinthians planeja futuro de Talles Magno e Depay

Fabinho Soldado durante coletiva do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Após a conquista do Campeonato Paulista de 2025, o Corinthians voltou seu foco para a permanência de peças-chave do elenco. Entre os principais nomes, Talles Magno e Memphis Depay são tratados com prioridade pela diretoria. O atacante brasileiro está emprestado até o fim de junho, enquanto o holandês tem vínculo até junho de 2026.

De acordo com o diretor executivo Fabinho Soldado, a situação de Talles Magno está próxima de ser resolvida. “Talles faltam detalhes burocráticos. Existia uma cláusula, o Corinthians acionou. Temos conversa com o clube e agora com a liga”, afirmou. O jogador, segundo ele, já manifestou o desejo de seguir no clube.

Em relação a Memphis, a abordagem tem sido mais cautelosa. Embora o contrato ainda tenha mais de um ano de validade, a diretoria planeja discutir uma renovação em breve. “Vamos aguardar algumas outras reuniões. Agora é claro que o Corinthians sempre irá querer a permanência desses atletas”, declarou Fabinho, ao mencionar também nomes como Yuri Alberto, Garro e Hugo Souza.

Enquanto se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro, o clube tem priorizado a manutenção do atual elenco. A única contratação feita até o momento em 2025 foi a do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que já assumiu a titularidade.

Contudo, as limitações financeiras seguem sendo um desafio. O Corinthians estima arrecadar R$ 181 milhões com vendas de jogadores nesta temporada. Até agora, cerca de R$ 60 milhões já foram obtidos com a negociação do lateral Denner para o Chelsea.

Portanto, a permanência de atletas valorizados após o título paulista é vista como fundamental para manter o nível competitivo da equipe. “É uma galera que trabalha bastante, que se envolve e tem uma sinergia muito grande com o torcedor”, finalizou Fabinho.