Depois do título do Campeonato Paulista de 2025, o Corinthians voltou suas atenções para o futuro de alguns dos principais nomes do elenco. Entre eles, Memphis Depay surge como prioridade nos bastidores. Com contrato válido até junho de 2026, o atacante holandês tem sinalizado o interesse em renovar seu vínculo com o clube, movimento que também agrada à diretoria alvinegra.
Notícias mais lidas:
Embora o atual acordo ainda esteja distante do fim, o presidente Augusto Melo já percebeu a disposição do jogador em continuar no clube por mais tempo. O bom desempenho em campo, aliado à rápida adaptação ao país e à boa relação com os torcedores, fortalece a possibilidade de extensão contratual. “Memphis Depay demonstra o interesse em continuar no clube por mais tempo”, revelou o jornalista Samir Carvalho, após contato com membros do elenco.
O diretor executivo de futebol, Fabinho Soldado, adotou um tom cauteloso ao falar sobre o tema, mas não escondeu o desejo da diretoria de manter o atleta por mais tempo. “Em relação a outros atletas, o Memphis, por exemplo, vamos aguardar algumas outras reuniões que precisamos ter”, afirmou. Ainda assim, foi enfático ao reforçar que o clube trabalha para manter jogadores como Depay, que se tornaram referências no elenco.
Na atual temporada, o camisa 10 soma 16 partidas disputadas, com dois gols marcados e sete assistências. Desde sua chegada, já são 30 jogos, nove gols e 11 passes decisivos. Números que superam, inclusive, sua passagem pelo Manchester United em termos de média de participação direta em gols. Aliás, o desempenho do holandês na decisão do Paulistão, mesmo sem balançar as redes, foi considerado fundamental.
Ainda que as tratativas formais não tenham sido iniciadas, a expectativa é de que uma eventual proposta do clube encontre boa receptividade por parte do estafe do jogador. A identificação de Depay com o projeto e com a Fiel torcida tende a ser determinante no avanço das negociações.
Portanto, a permanência de Memphis Depay além de 2026 está no radar do Corinthians. As conversas devem avançar nas próximas semanas, conforme a diretoria ajusta prioridades e se organiza para manter a base do elenco campeão estadual.