O Campeonato Brasileiro 2025 começou com uma partida movimentada entre Cruzeiro e Mirassol no Mineirão. A equipe mineira teve um primeiro tempo muito positivo, com Dudu e Gabigol marcando os gols da vitória. Contudo, após o segundo gol, o Cruzeiro caiu de rendimento, e o Mirassol aproveitou para ganhar confiança na partida.
Notícias mais lidas:
Com a vitória, o Cruzeiro inicia bem a competição e se mantém entre os quatro primeiros colocados. Já o Mirassol sofreu uma estreia amarga, sem pontuar, e agora buscará seus primeiros pontos na elite do futebol brasileiro na próxima rodada.
O Cruzeiro abriu o placar aos 13 minutos, quando Dudu recebeu cruzamento preciso de William e finalizou de primeira, sem chances para o goleiro Alex Muralha. Não demorou muito para o time mineiro ampliar a vantagem. Aos 21 minutos, Gabigol também aproveitou um ótimo cruzamento de William e fez o segundo gol da partida.
Com o jogo em desvantagem, o Mirassol reagiu e tentou se lançar ao ataque. Aos 43 minutos, Reinaldo teve uma oportunidade para diminuir, cobrando um pênalti, mas Cássio fez uma grande defesa, mantendo o placar favorável ao Cruzeiro.
Já nos acréscimos, aos 47 minutos, o Mirassol conseguiu descontar. Clayson fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Lucas Ramon, que cabeceou no canto e marcou o gol de honra dos visitantes. No segundo tempo, o time paulista seguiu buscando o empate, mas não conseguiu ser eficaz nas finalizações.
O Cruzeiro já tem seu próximo compromisso marcado para a próxima terça-feira, quando enfrentará o Unión Santa Fé, na Argentina, às 19h (de Brasília), pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Mirassol, por sua vez, terá uma semana de treinos e só voltará a campo no domingo, dia 6 de abril, contra o Fortaleza, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia.