O Cruzeiro vai vencendo o Mirassol por 2 a 1 com os gols de Dudu e Gabriel, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado (29), no Mineirão.
Notícias mais lidas:
O Cruzeiro entrou em campo com intensidade e logo impôs seu jogo na estreia do Campeonato Brasileiro. Com mais posse de bola e organização ofensiva, a equipe mineira precisou de apenas 13 minutos para balançar as redes. William recebeu pela direita e enxergou Dudu infiltrando na área. O lateral fez um cruzamento preciso, e o camisa 7 finalizou de primeira, sem chances para o goleiro adversário, abrindo o placar.
O ritmo continuou acelerado, e o Cruzeiro ampliou a vantagem pouco depois. Aos 22 minutos, William novamente apareceu como garçom, cruzando com perfeição para Gabigol. O atacante se antecipou à marcação e desviou para o fundo da rede, deixando o time mineiro com dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo.
Com o placar adverso, o Mirassol passou a buscar mais o ataque e arriscou chutes de fora da área. Cássio, atento, fez boas defesas e evitou que o time paulista diminuísse a diferença naquele momento. Nos minutos finais da primeira etapa, Danielzinho recebeu na área e acabou derrubado pela marcação cruzeirense. O árbitro marcou pênalti, dando ao Mirassol a chance de voltar para o jogo. Reinaldo cobrou, mas bateu mal, e Cássio fez a defesa, frustrando a reação adversária.
Mesmo com o pênalti desperdiçado, o Mirassol não desistiu e conseguiu descontar nos acréscimos do primeiro tempo. Em uma falha da defesa do Cruzeiro, Clayson levantou a bola na área, e Lucas Ramon, sem precisar saltar, testou firme no canto do goleiro, marcando o primeiro gol da equipe paulista e recolocando o time na disputa antes do intervalo.
Fala, Dudu
“Não tinha torcedor desconfiado da gente, acho que acreditam em nós desde o começo do ano. Não fizemos um bom Mineiro, mas fizemos um primeiro tempo consistente. Infelizmente levamos um gol de bobeira, e precisamos estar mais atentos”.