Cruzeiro x Mirassol: a declaração de Gabriel

Gabigol comemora gol pelo Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro iniciou sua jornada no Campeonato Brasileiro de 2025 com uma vitória em casa. Neste sábado, a Raposa venceu o Mirassol por 2 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela primeira rodada da competição. Os gols da vitória foram marcados por Dudu e Gabigol, enquanto Lucas Ramon descontou para os visitantes.

Com o resultado, o Cruzeiro somou os primeiros três pontos na competição, enquanto o Mirassol, que disputa a Série A pela primeira vez, segue sem pontos.

Agora, o Cruzeiro vira sua atenção para a Copa Sul-Americana, onde enfrentará o Unión Santa Fe, da Argentina, na próxima terça-feira, às 19h (de Brasília), fora de casa, pela primeira rodada do Grupo E. Pela Série A, o time mineiro volta a campo no próximo domingo, às 18h30, contra o Internacional, no Beira-Rio. O Mirassol, por sua vez, também jogará no domingo, recebendo o Fortaleza.

O Cruzeiro, contando com o apoio de sua torcida, abriu o placar logo no início da partida. Aos 13 minutos, Dudu aproveitou um cruzamento preciso de William e finalizou de primeira, sem chances para o goleiro Alex Muralha. O time mineiro não demorou a ampliar a vantagem. Aos 21 minutos, Gabigol recebeu outro cruzamento de William e marcou o segundo gol da Raposa.

Em desvantagem no placar, o Mirassol reagiu e começou a pressionar. Aos 43 minutos, Reinaldo teve a chance de diminuir a diferença ao cobrar um pênalti, mas o goleiro Cássio fez uma excelente defesa e impediu o gol dos visitantes. Já nos acréscimos, aos 47 minutos, o Mirassol conseguiu marcar. Clayson fez uma jogada individual pela esquerda e cruzou para Lucas Ramon, que cabeceou no canto e anotou o gol de honra dos paulistas.

No segundo tempo, o Mirassol tentou buscar o empate, mas não teve eficiência nas finalizações. Já o Cruzeiro administrou sua vantagem, controlando o jogo até o apito final e garantindo os três pontos na estreia do Campeonato Brasileiro.

Fala, Gabriel

Após o jogo, Gabriel Barbosa falou sobre a “aposta” que fez com Pedrinho para as metas de gols desse ano no Cruzeiro, Gabi afirmou que apesar da rodagem de elenco e calendário apertado, irá fazer o possível.

“Na verdade eu não prometi nada. Vocês conhecem o Pedrinho mais que eu, fizemos uma aposta. Eu prometo dedicação, esforço, mas fazer 20 gols no Brasileirão é impossível. Os treinadores rodam muito o time, o calendário é apertado. É difícil, mas vou tentar”.