Flamengo e Internacional se enfrentaram neste sábado (29), no Maracanã, para disputar a primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que foi bastante disputada, terminou empatada em 1 a 1, com grandes chances desperdiçadas por ambos os times.
Notícias mais lidas:
Ao final do confronto, Juninho, atacante do Flamengo, analisou a partida. O jogador lamentou o gol perdido no segundo tempo, explicou o seu raciocínio na jogada, mas valorizou a atuação do grupo e pregou foco para o próximo desafio.
“Creio que fizemos um bom jogo. No primeiro tempo eles acharam um gol no contra-ataque. Pecamos em algumas jogadas, eu no segundo tempo falhei num lance que não deveria, tirei muito do goleiro… É focar no próximo jogo que é o mais importante”, disse.
Questionado novamente pelo repórter sobre o gol perdido, Juninho avaliou a jogada do tento desperdiçado, explicou que achou que a bola entraria depois de bater na trave, e voltou a lamentar a falha.
“Eu acho que tentei tirar muito dele. Uma pena. Por acaso achei que, se batesse na trave, iria entrar, pela direção dela. Foi uma falha e eu não poderia ter falhado, mas tirei muito dele. Acontece, disse
O Internacional abriu o placar contra o Flamengo ainda no primeiro tempo, com gol marcado por Bruno Henrique. Na segunda etapa, o Rubro-Negro voltou melhor, mais atento e com um jogo mais encaixado. O Mengo conseguiu anular os ataques colorados e, coincidentemente, criar mais chances.
Além do gol perdido por Juninho, o Flamengo teve uma grande chance com Gonzalo Plata, de falta. No lance em questão, todos no estádio gritaram gol, e inclusive, o narrador responsável pela transmissão também anunciou o tento. A cobrança, no entanto, foi pra fora da rede.
Wallace Yan, jovem da base, também teve boas oportunidades, mas não conseguiu aproveitar. Com um ponto na tabela, o Flamengo volta a campo pelo Brasileirão para enfrentar o Vitória, no domingo (6), pela segunda rodada. A partida será disputada no Barradão, às 18h30.