O Grêmio vai vencendo o Atlético-MG por 2 a o com gols de Edenilson e Arezo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado (29), na Arena do Grêmio.
Notícias mais lidas:
O Atlético-MG começou a partida impondo um ritmo intenso e pressionando o Grêmio nos primeiros minutos. A equipe mineira criou boas oportunidades, principalmente com Cuello, que arriscou duas finalizações defendidas por Tiago Volpi.
O Galo mantinha a posse de bola e buscava envolver a marcação adversária, enquanto o Tricolor gaúcho enfrentava dificuldades para construir jogadas ofensivas. A primeira chegada do Grêmio veio com Amuzu, que tentou de longe, mas sem levar perigo.
Por volta dos 20 minutos, o Grêmio conseguiu equilibrar a partida ao ajustar sua marcação. Com mais posse de bola, o time gaúcho passou a explorar a velocidade no setor ofensivo. Aos 32 minutos, abriu o placar em uma jogada que gerou reclamações. Lucas Esteves dividiu a bola com Natanael, que alegou jogo perigoso do lateral gremista.
Na sequência, Amuzu cruzou para a área e Arezo completou para o gol. O lance foi inicialmente anulado por impedimento, mas, após revisão do VAR, a arbitragem confirmou o gol e colocou os donos da casa em vantagem.
Com o placar a favor, o Grêmio cresceu na partida e aproveitou os erros do Atlético-MG. O Galo seguiu pressionando e quase empatou com um chute de Rony, defendido por Volpi. No entanto, nos acréscimos da primeira etapa, a equipe mineira falhou na saída de bola, permitindo que Villasanti recuperasse a posse e servisse Edenilson, que bateu colocado para marcar o segundo gol, dando mais tranquilidade ao Grêmio antes do intervalo.
Fala, Arezo
“Muito feliz por esse gol. Primeira parte muito trabalhada. A equipe estava mais ou menos devido o lado direito. Tentamos nos acomodar, fizemos um bom trabalho defensivo, tentando pressionar em cima e, bom, encontramos uma boa vantagem. Agora a equipe, obviamente, tem que seguir indo para cima e, se é possível, também alargar e poder encerrar um bom partido”, disse.