Grêmio x Atlético-MG: a declaração de Cuca

Cuca como treinador do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Apesar da derrota por 2 a 1 para o Grêmio, neste sábado, Cuca exaltou o desempenho do Atlético-MG na partida, embora tenha lamentado a falta de sorte no resultado. O treinador afirmou que o time merecia os três pontos pela produção em campo.

“Apesar da derrota, eu estou muito contente com o que eu vi o Atlético jogar. Não estou contente com o resultado, e sim com o desempenho que a gente teve, foi muito volume, foram muitas situações. Infelizmente, hoje a bola não entrou. Foi um pecado essa derrota, nós merecíamos uma sorte melhor pelo que a gente jogou”, destacou Cuca.

O técnico também comentou sobre a dificuldade de ser superior ao Grêmio jogando na casa do adversário e se surpreendeu com as nuances do jogo.

“Confesso que eu nunca vim jogar aqui contra o Grêmio com uma superioridade tão grande como a gente teve hoje, com a posse de bola beirando os 70%, com mais de 20 finalizações e com o goleiro do Grêmio sendo melhor em campo. Então eu não posso deixar de valorizar o que o Atlético jogou hoje, mesmo com 2 a 0, não se abdicou de atacar, foi sempre equilibrado e teve chances até no último momento de pelo menos empatar o jogo”, completou o treinador.

Cuca também ressaltou que, se o Atlético mantiver o nível de jogo apresentado contra o Grêmio, as vitórias virão. Ele espera dar sequência ao bom desempenho na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo.

“Se a gente jogar bem assim nos outros jogos, com certeza as vitórias vão vir. Tomara que a gente dê sequência a isso já no próximo jogo em casa com São Paulo também”, disse.

Após a partida contra o Grêmio, o Atlético-MG não retorna a Belo Horizonte. O elenco viaja diretamente para o Peru na manhã deste domingo, onde enfrentará o Cienciano pela Copa Sul-Americana, na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Inca Garcilaso de la Vega.