Grêmio x Atlético-MG: a declaração de Hulk

Hulk em ação pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atletico)

O Grêmio estreou com vitória no Campeonato Brasileiro de 2025, derrotando o Atlético-MG por 2 a 1 na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, neste sábado. Com gols de Arezo e Edenílson, o time gaúcho somou os três primeiros pontos da competição. Rony descontou para o Galo, mas não evitou a derrota da equipe mineira.

Com o resultado, o Grêmio ocupa a terceira colocação na tabela, enquanto o Atlético-MG está em 17º, buscando melhorar sua posição na próxima rodada.

Ambos os times agora voltam suas atenções para a Copa Sul-Americana. O Grêmio tem compromisso fora de casa contra o Sportivo Luqueño-PAR na quarta-feira, enquanto o Atlético-MG viaja para o Peru, onde enfrentará o Cienciano-PER na terça-feira.

O Atlético-MG começou o jogo melhor, dominando os primeiros 15 minutos e criando boas chances de gol. O goleiro Tiago Volpi fez duas boas defesas, mas o time mineiro não conseguiu converter as oportunidades em gol. O Grêmio, por sua vez, não desperdiçou a chance que teve. Aos 33 minutos, Amuzu cruzou para Arezo, que, com um belo cabeceio, abriu o placar.

Com o gol, o Grêmio ficou mais confortável na partida e ampliou ainda na primeira etapa. Aos 44 minutos, após uma saída errada do Galo, a bola chegou até Edenílson, que bateu de primeira para marcar o segundo gol.

O Atlético-MG reagiu no segundo tempo, e logo aos 6 minutos, Lyanco ajeitou cruzamento de Scarpa para Rony, que cabeceou para o fundo das redes. No entanto, o gol foi anulado por impedimento de Lyanco.

Rony, no entanto, não desistiu e balançou as redes novamente aos 29 minutos, desta vez aproveitando um cruzamento de Scarpa para diminuir a desvantagem. Mesmo com a pressão, o Atlético-MG não conseguiu mais igualar o placar.

Após o jogo, Hulk comentou a partida:

“A gente sabia que seria um ambiente hostil. O adversário nos colocou dificuldades jogando fora de casa. Criamos muitas oportunidades, mas não conseguimos concluir da melhor maneira. No futebol, quem não faz, leva. Tomamos dois gols e fomos para o intervalo com uma desvantagem difícil de reverter fora de casa. A equipe lutou até o final, mas infelizmente não conseguimos o empate. Serve de aprendizado para as próximas oportunidades, para que possamos ser mais eficientes nas finalizações.”