Apesar da vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG neste sábado, Gustavo Quinteros reconheceu que o Grêmio apresentou problemas, especialmente nos primeiros 20 minutos de jogo. O treinador admitiu que não está totalmente satisfeito com o desempenho da equipe, mas ressaltou a importância da eficácia ofensiva.
Notícias mais lidas:
Quinteros optou por Edenilson ao lado de Villasanti e Camilo no meio-campo, deixando Cristaldo e Monsalve no banco. A dupla, inclusive, não entrou em campo no segundo tempo. O técnico mencionou que ainda busca uma formação que ofereça maior solidez defensiva, embora prefira um time que crie mais oportunidades de gol.
“Quase todos os jogos anteriores do Gauchão jogou ou Franco ou Monsalve. O time não encontrou esse funcionamento que queríamos. O Gre-Nal jogamos com Edenilson e Villasanti, o time melhorou na solidez. E hoje tentamos fazer o mesmo, mas não foi igual. Não tivemos esse volume de jogo que buscamos. Eu como treinador ainda não estou contente com o jogo da equipe. Preciso que a equipe jogue melhor”, analisou o técnico.
O goleiro Tiago Volpi foi um dos destaques da partida, com grandes defesas, incluindo algumas cara a cara com os atacantes adversários. Quinteros admitiu que o Grêmio não teve um bom começo de jogo e explicou os ajustes feitos durante a partida.
“Depois de 20 minutos, começamos a nos organizar melhor, colocamos os dois volantes como dupla para tratar de contrapor os extremos por dentro. Melhoramos um pouco e ganhamos o jogo porque tivemos eficácia. Tivemos talvez menos situações que o rival, mas tivemos eficácia na definição. Isso é algo que é importante”, comentou.
O treinador também destacou que, embora o time não tenha jogado como desejado, a vitória contra um grande rival é um ponto positivo. “Como também é ganhar um jogo como hoje contra um rival grande, ainda que sem jogar como queremos. Temos que melhorar bastante”, afirmou.
O Grêmio agora se prepara para seu próximo jogo, na quarta-feira, contra o Sportivo Luqueño, pela Copa Sul-Americana, e depois volta a disputar o Campeonato Brasileiro no sábado, contra o Ceará, no Castelão.