Grêmio x Atlético-MG: a declaração de Rony

Rony em ação pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza)

O Atlético-MG vai sendo derrotado por 2 a 0 pelo Grêmio com os gols de Edenilson e Arezo, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado (29), na Arena do Grêmio.

O Atlético-MG iniciou a partida com intensidade e pressionou o Grêmio nos primeiros minutos. O Galo criou boas chances, principalmente com Cuello, que finalizou duas vezes para defesas seguras de Tiago Volpi.

A equipe mineira controlava a posse de bola e tentava envolver a marcação adversária, enquanto o Tricolor gaúcho encontrava dificuldades para sair jogando e criar oportunidades claras. A única chegada do Grêmio nesse período veio com Amuzu, que arriscou de fora da área, mas sem direção.

A partir dos 20 minutos, o Grêmio ajustou sua marcação e conseguiu equilibrar a partida. O time gaúcho passou a ter mais posse de bola e apostou na velocidade de seus jogadores de ataque. Aos 32 minutos, a equipe da casa abriu o placar em um lance polêmico. Lucas Esteves dividiu com Natanael, que reclamou de um possível pé alto do lateral gremista.

A bola sobrou para Amuzu, que cruzou para a área, e Arezo se lançou para completar para o fundo das redes. O gol foi inicialmente anulado por impedimento, mas validado após revisão do VAR, garantindo a vantagem ao Tricolor.

Com o placar a seu favor, o Grêmio ganhou confiança e começou a controlar melhor o jogo, explorando os erros do Atlético-MG. A equipe mineira seguiu insistindo no ataque e quase empatou em uma finalização de Rony, defendida por Volpi. No entanto, nos acréscimos do primeiro tempo, o Galo cometeu um erro na saída de bola, e Villasanti aproveitou a falha para acionar Edenilson, que finalizou no canto, ampliando o placar para 2 a 0 e dando maior tranquilidade ao Grêmio antes do intervalo.

Fala, Rony

“Primeiro tempo começamos forte, tivemos a oportunidade de fazer o gol ali, mas infelizmente não fizemos, meríto do goleiro. E a gente sabe que não poderíamos vacilar nenhum momento e em um descuido ali, conseguiram achar o primeiro gol, tem até uma dúvida ali se o cara levantou muito o pé, mas o árbitro falou que não. Meríto deles, o adversário achou o gol ali na bobeira nossa. Agora é voltar para o segundo tempo e reverter o placar. Todo mundo sabe da qualidade do nosso time, e a gente sabe que o jogo pode virar a qualquer momento”, disse.