Hugo Souza, Matheuzinho, Arboleda, Murilo, Escobar, Richard Ríos, Carrillo, Lucas Moura, Estêvão, Guilherme e Yuri Alberto: a seleção do Campeonato Paulista

Hugo Souza, goleiro do Corinthians - Instagram / @hugosouza

A cerimônia de premiação do Campeonato Paulista de 2025, realizada na noite de sexta-feira (28 de março), em São Paulo, consagrou o Corinthians como o grande destaque da temporada. O clube, campeão da edição, dominou a seleção do torneio e garantiu oito prêmios no total, incluindo os principais troféus individuais.

A seleção ideal do Paulistão contou com cinco representantes do Corinthians. Foram eles: Hugo Souza no gol, Matheuzinho na lateral-direita, Carrillo no meio de campo e Yuri Alberto no ataque, além do técnico Ramón Díaz, escolhido como o melhor treinador da competição. O Timão não teve zagueiros entre os selecionados, mas ainda assim se destacou amplamente entre os 11 escolhidos.

Yuri Alberto foi o grande nome da noite. O camisa 9 do Corinthians levou os prêmios de craque do campeonato e também o troféu de craque da galera, conforme votação popular. “Ser campeão com essa camisa e ainda receber esses reconhecimentos é algo que não tem preço”, afirmou o atacante, durante a premiação.

Outros clubes também tiveram representantes na seleção. O Palmeiras teve três jogadores entre os melhores: Estêvão no ataque, Murilo na zaga e Richard Ríos no meio. Já o São Paulo foi representado por Arboleda e Lucas, enquanto o Santos emplacou Escobar e Guilherme, que também foi o artilheiro do torneio, com 10 gols.

Mesmo fora da seleção principal, Neymar esteve presente na cerimônia e foi homenageado com o prêmio de gol mais bonito da competição. O lance premiado foi o gol olímpico marcado na vitória do Santos por 3 a 0 sobre a Inter de Limeira. Já Memphis Depay, que atua pelo Corinthians, recebeu o troféu de drible mais bonito por um elástico aplicado em Naves, zagueiro do Palmeiras, na fase de grupos.

Entre as demais premiações, o jovem Vinicinho, do Bragantino, foi eleito revelação do campeonato. Carlão, do Noroeste, foi reconhecido como o craque do interior. Por fim, o Mirassol recebeu o Prêmio Djalma Santos Fair Play, que valoriza o respeito às regras e à disciplina em campo. Aliás, a edição de 2025 evidenciou o protagonismo coletivo, com diferentes clubes sendo lembrados de forma equilibrada.