Internacional: Óscar Romero define principal objetivo

óscar romero apresentado pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Óscar Romero está prestes a fazer sua primeira partida com a camisa do Internacional. O meia paraguaio, contratado na reta final da última janela de transferências, deve estrear neste sábado (29), contra o Flamengo, às 21h, no Maracanã, na abertura do Campeonato Brasileiro. A expectativa é de que o jogador seja uma peça importante no setor ofensivo da equipe comandada por Roger Machado.

Durante a última semana, Romero foi oficialmente apresentado e concedeu entrevista ao lado de Diego Rosa e Juninho, outros reforços do Colorado. Na ocasião, o camisa 11 revelou um objetivo pessoal para esta temporada:

“É verdade que nós (Paraguai) estamos perto de atingir nossos objetivos, mas ainda não os atingimos. Um dos objetivos meus esse ano é voltar à seleção, falei isso com os dirigentes”, declarou o jogador.

Além de Romero, outro nome confirmado para a partida é o goleiro Rochet. O uruguaio preocupou a comissão técnica após sentir dores enquanto defendia sua seleção na última Data Fifa, mas treinou normalmente no CT Parque Gigante e deve estar entre os titulares. O camisa 1 é peça fundamental para a defesa colorada e esteve presente na campanha do título estadual conquistado de forma invicta neste ano.

O Internacional chega para o Brasileirão após um início de temporada positivo. Sob o comando de Roger Machado, a equipe encerrou um longo jejum e voltou a conquistar o Campeonato Gaúcho, superando o Grêmio na final. O treinador, que assumiu o time em julho do ano passado, renovou recentemente seu contrato até o fim de 2026.

Com isso, a provável escalação do Inter para enfrentar o Flamengo, segundo informações do GZH, será: Rochet; Aguirre, Vitão, Rogel (Juninho) e Bernabei; Fernando e Bruno Henrique; Vitinho, Alan Patrick e Wesley; Valencia.

Após a estreia no Brasileirão, o Internacional volta suas atenções para a Copa Libertadores. Na próxima quinta-feira (3), a equipe enfrentará o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela fase de grupos da competição continental.