Léo Ortiz aponta desafios do Flamengo em 2025

Léo Ortiz durante jogo contra o Corinthians, no Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Léo Ortiz vive um momento de empolgação no Flamengo. Após conquistar a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca, o zagueiro destacou o desempenho coletivo do elenco sob o comando de Filipe Luís. Segundo ele, o nível das atuações dá confiança para pensar em voos mais altos ao longo da temporada.

Durante evento de premiação do Carioca, onde foi eleito um dos melhores zagueiros, Ortiz comentou sobre os objetivos para 2025. “Sabemos que vai ser um ano com muitas competições, então temos que estar preparados. Nosso grupo é forte e qualificado. Esperamos conquistar títulos ainda maiores com a camisa do Flamengo”, declarou.

Apesar do bom início de ano, o defensor reconhece que as lesões seguem como um desafio para a equipe. “Temos que colocar em contexto. Muitos jogadores voltaram de cirurgias e lesões complicadas. Algumas contusões são normais nesse processo de readaptação”, explicou, ao comentar as ausências de nomes como Arrascaeta e Danilo.

Ortiz também relembrou os problemas físicos que afetaram o desempenho do time em 2024. Para ele, evitar novos casos graves será fundamental. “Minimizar as lesões será primordial para brigarmos em todas as frentes esse ano. Isso nos atrapalhou um pouco no ano passado”, afirmou.

Até agora, dez jogadores do elenco já sofreram algum tipo de problema físico em 2025. Além de Arrascaeta e Danilo, Gerson, Bruno Henrique, Ayrton Lucas, Cebolinha e outros também estiveram no departamento médico. Pedro e Viña ainda se recuperam de lesões graves sofridas anteriormente.

Mesmo com os obstáculos, a equipe mantém otimismo. Ortiz valorizou o trabalho feito pela preparação física do clube, inclusive com acompanhamento à distância quando está a serviço da Seleção. Para o zagueiro, a estrutura oferecida pode ser um diferencial decisivo ao longo da temporada.

Com dois títulos já na bagagem, o Flamengo de Léo Ortiz inicia a campanha no Brasileirão neste sábado (29). O Rubro-Negro vai enfrentar o Internacional, no Maracanã, às 21h (de Brasília), pela primeira rodada do torneio nacional.