Com o encerramento do Campeonato Paulista e a derrota para o Corinthians na final, o Palmeiras volta suas atenções para o restante da temporada com mudanças previstas em todos os setores do elenco. A equipe comandada por Abel Ferreira estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo (30 de março), às 16h (horário de Brasília), diante do Botafogo, no Allianz Parque. O duelo marcará o início de um novo ciclo, que deve contar com reforços importantes e retornos aguardados.
Notícias mais lidas:
A principal novidade entre os relacionados para o jogo é o volante Lucas Evangelista, recém-chegado do Bragantino. O meio-campista, que se destacou no Estadual, não pôde atuar anteriormente por já ter defendido outro clube na competição. Agora, ele surge como alternativa para a função de Richard Ríos, que vinha atuando sem reservas específicos. “Chego com muita vontade de ajudar. Trabalhei duro mesmo enquanto não podia jogar”, declarou Evangelista em sua apresentação.
Além do novo reforço, o Palmeiras também poderá contar com o retorno de peças fundamentais. Gustavo Gómez e Maurício estão em estágio avançado de recuperação e participaram de parte dos treinos com o grupo na última semana. Ambos são avaliados como dúvidas para iniciar como titulares, mas devem ser opções no banco. Gómez, referência na defesa alviverde, ainda busca o melhor ritmo após um período de inatividade.
Outra esperança para Abel Ferreira é Paulinho. Contratado como uma das promessas da temporada, o atacante ainda não estreou pelo clube, mas treinou com bola na sexta-feira (28 de março) e deve estar liberado em abril. “O Paulinho está sendo preparado com cuidado. Não queremos correr riscos desnecessários”, explicou um membro da comissão técnica.
No setor defensivo, Marcos Rocha também segue se recuperando de uma lesão muscular na coxa esquerda. Embora ainda não esteja liberado para a estreia no Brasileiro, o lateral não deve permanecer por muito tempo no departamento médico, conforme informações do clube. Enquanto isso, Mayke será mantido na posição.
O Palmeiras chega para a estreia no Brasileirão pressionado a mostrar força após o revés no Paulistão. Com reforços se integrando e atletas retornando de lesão, a expectativa interna é de que o elenco ganhe mais alternativas para a longa maratona de jogos nacionais e internacionais.