Rafael Guanes, técnico do Mirassol, é sincero após derrota para o Cruzeiro: “Não entendi alguns recados…”

Rafael Guanaes técnico do Mirassol (Foto: JP Pinheiro/Agência Mirassol)

Na estreia do Mirassol na elite do Campeonato Brasileiro, o técnico Rafael Guanaes considerou “injusta” a derrota para o Cruzeiro no Mineirão. Embora reconhecesse a eficiência do adversário nas chances criadas, Guanaes destacou que sua equipe fez um bom jogo e buscou o resultado até o fim.

A partida, que marcou a primeira participação do Mirassol na Série A, foi repleta de emoções. Apesar do revés por 2 a 0, Guanaes se mostrou satisfeito com o desempenho de seus jogadores, que dominaram a posse de bola, finalizaram mais vezes e criaram várias chances de gol. O treinador também destacou que sua equipe mostrou competitividade e coragem, com uma pressão constante sobre o Cruzeiro.

“Contra um time grande, jogadores renomados, nas oportunidades que eles tiveram, principalmente nos nossos erros, acabaram ocasionando os gols. Mas saio com a sensação de dever cumprido, sim. Vi o que temos treinado em campo hoje. Uma equipe extremamente competitiva, pressionando, corajosa. Tivemos diversas chances de gol, finalizamos mais, tivemos mais posse e expectativa de gol mais alta também”, disse.

“Não estamos ainda na nossa melhor força, com todos os jogadores à disposição. Com pouco tempo de trabalho também, e queria dar os parabéns à minha equipe por essa assimilação e pelo esforço máximo que foi feito. A sensação é de dever cumprido e de que o resultado foi injusto. O Cruzeiro foi eficiente nas chances que teve, o Muralha não fez nenhuma defesa de destaque e buscamos o empate até o fim do jogo”, completou.

No entanto, o técnico fez uma crítica à arbitragem, que, segundo ele, teve várias “inversões de faltas” ao longo do jogo, o que o deixou insatisfeito. Guanaes explicou que não costuma se queixar de arbitragem, mas sentiu que, em algumas situações, o juiz se equivocou.

” Não gosto muito de reclamar, mas vou. Quantas vezes o árbitro mudou as faltas? Também não entendi alguns recados dentro do campo. Sei que não vai gerar nada o que estou falando aqui, mas não precisava”, disse.

Para a segunda rodada do Brasileirão, o Mirassol recebe o Fortaleza em casa, no próximo domingo, e Guanaes acredita que a equipe pode conquistar bons resultados, especialmente se continuar com o mesmo nível de desempenho apresentado contra o Cruzeiro. O técnico ressaltou que o time ainda não está em sua melhor forma, mas o pouco tempo de trabalho e a falta de alguns jogadores não impediram a equipe de competir bem.

Guanaes finalizou dizendo que a atuação de sua equipe no Mineirão “dá um recado” sobre o que o time busca neste Campeonato Brasileiro. O técnico afirmou que, apesar de não ter conquistado pontos, a confiança da equipe foi reforçada pelo bom desempenho.

“Fizemos um grande jogo contra uma grande equipe na sua casa, então temos boas perspectivas”, concluiu.