São Paulo x Sport: a declaração de Luiz Gustavo

Luiz Gustavo pelo São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc)

O empate sem gols entre São Paulo e Sport, neste sábado, no Morumbi, trouxe um sabor amargo para os paulistas, que dominaram maior parte do jogo, mas não conseguiram converter suas chances.

A melhor oportunidade do Tricolor foi logo nos primeiros minutos, quando Calleri teve a chance de abrir o placar em cobrança de pênalti, mas mandou a bola para fora.

O jogo teve uma virada dramática nos acréscimos, quando Igor Caríus sofreu uma bolada na cabeça e precisou de atendimento médico no gramado, sendo substituído em seguida e deixando o campo de ambulância.

O clima no Morumbi ficou tenso durante o jogo, com a insatisfação da torcida se refletindo especialmente após o apito final. Luciano, que havia sido substituído, foi flagrado dando tapas no banco de reservas, e os torcedores vaiaram a equipe.

O São Paulo tentará se recuperar na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o Atlético-MG, em Belo Horizonte, no domingo. Antes disso, o Tricolor tem compromisso na Conmebol Libertadores, onde enfrenta o Talleres, na Argentina, na quarta-feira.

Luiz Gustavo, que também esteve em campo, falou após o empate e fez uma autocrítica sobre o desempenho da equipe:

“Quero agradecer a Deus pela oportunidade de voltar a fazer o que amo. Individualmente, assumo a responsabilidade. Por querer ajudar o time, às vezes tomamos decisões erradas. Sou o primeiro a fazer uma autocrítica, temos muito a evoluir. Tenho certeza que faremos jogos melhores e teremos resultados melhores. Estamos na obrigação de fazer melhor, ter responsabilidade porque será uma temporada difícil. Temos que melhorar o que já fizemos de bom e, sem dúvida, não cometer os erros. O objetivo é continuar jogando, tenho certeza que o São Paulo brigará por muitas coisas”, declarou o jogador, que promete empenho para reverter os resultados e buscar a evolução do time.