São Paulo x Sport: a declaração de Sabino

Escudo do São Paulo (Foto: Reprodução/São Paulo)

O São Paulo terminou o primeiro tempo empatando em 0 a o com o Sport, no Morumbis, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado (29), com um jogo repleto de reencontros, do lado rubro negro, o atacante Pablo reencontra a torcida Tricolor, já Sabino reencontra seus antigos companheiros da Ilha do Retiro.

O São Paulo começou o jogo de forma intensa e quase abriu o placar logo no primeiro minuto. Luciano foi derrubado dentro da área por Du Queiroz, e a arbitragem assinalou pênalti para a equipe tricolor. No entanto, Calleri desperdiçou a cobrança ao chutar longe do gol defendido por Caíque França.

O Sport respondeu aos 15 minutos, quando Lucas Lima puxou contra-ataque e encontrou Pablo, que finalizou para defesa de Rafael. O lance, no entanto, foi invalidado por impedimento.

Com dificuldades para criar chances claras, o São Paulo passou a arriscar finalizações de fora da área. Aos 32 minutos, Sabino avançou e chutou para defesa do goleiro do Sport. Os visitantes, por sua vez, quase marcaram aos 37, quando Hereda finalizou de longe e obrigou Rafael a buscar a bola no ângulo para evitar o gol rubro-negro.

Fala, Sabino

Sabino, zagueiro Tricolor falou sobre a movimentação de bola que o São Paulo precisa ter para transformar em chance clara de gol. O atleta também falou sobre a chance de estar na frente do placar com o pênalti perdido por Calleri já no início do jogo.

“A gente tem que trabalhar essa bola mais rápido, movimentar mais rápido também e transformar essa posse de bola em chance de gol. Tivemos ali uma chance que era para estar na frente do placar, mas está perto do jogo, acho que é isso. Trabalhar mais rápido a bola, movimentar mais rápido para transformar essa posse em chance de gol”, disse.