Vasco e Santos se enfrentam neste sábado (30 de março), às 16h (horário de Brasília), no estádio de São Januário, em jogo único pela semifinal da Taça Rio. A competição, que reúne os times do Campeonato Carioca que não avançaram às semifinais do Estadual, representa a última oportunidade para ambos os clubes levantarem um troféu nesta primeira parte da temporada.
Notícias mais lidas:
O Vasco chega embalado após golear o Nova Iguaçu por 4 a 1 na rodada final da Taça Guanabara. Embora não tenha garantido vaga entre os quatro primeiros do Estadual, o time cruz-maltino encerrou a primeira fase com desempenho superior ao do adversário da semifinal. Por isso, terá o mando de campo em São Januário, onde jogará com o apoio de sua torcida.
O Santos, por sua vez, ficou fora das semifinais do Paulistão e encara o duelo como mais uma chance de manter o ritmo de competição antes da disputa da Série B. A equipe paulista superou a Portuguesa por 2 a 0 na última rodada do Estadual e tenta consolidar uma formação mais consistente sob o comando de Fábio Carille.
O técnico Ramón Díaz deve manter a base da equipe que atuou na última rodada. Conforme previsto, nomes como Vegetti e Payet estão entre os prováveis titulares. Já do lado santista, Giuliano e Willian Bigode são algumas das apostas ofensivas.
Aliás, por se tratar de confronto em jogo único, em caso de empate no tempo regulamentar, a classificação será decidida diretamente nos pênaltis.
A partida será transmitida pelo canal CazéTV no YouTube, além da plataforma Goat.
Prováveis escalações:
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Mateus Carvalho, Sforza e Galdames; David, Adson e Vegetti.
Santos: João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Escobar; João Schmidt, Tomás Rincón e Giuliano; Pedrinho, Guilherme e Willian Bigode.
Previsão da Inteligência Artificial para Vasco x Santos
Ambos os times chegam ao confronto com questões físicas importantes: enquanto o Vasco conta com o retorno fundamental de Philippe Coutinho, além da recuperação de peças-chave como Tchê Tchê e Adson, o Santos terá um grande desfalque com a ausência de Neymar. Além disso, o Vasco aproveitou um período maior de preparação após a eliminação no Carioca para aprimorar aspectos táticos e físicos, já o Santos, disputou um amistoso desde a última partida oficial.
Observando a força das escalações e o fator casa, o Vasco parece estar melhor posicionado para explorar as fragilidades defensivas do Santos, especialmente na ausência do seu principal astro. Sendo assim, minha previsão é de vitória do Vasco da Gama na partida em São Januário.