Vasco x Santos: Pedro Caixinha terá mais um desfalque para partida

Pedro Caixinha no Santos (Foto: Divulgação/Santos)

O Santos terá desfalques importantes na estreia do Campeonato Brasileiro de 2025. A equipe enfrentará o Vasco no domingo (30), às 18h30 (horário de Brasília), em São Januário, sem poder contar com dois de seus principais nomes: Neymar e Soteldo. Ambos estão em tratamento médico e foram vetados pelo departamento de saúde do clube.

Conforme o Santos informou, Yeferson Soteldo foi poupado por apresentar um desgaste físico. O jogador disputou os 90 minutos da partida entre Venezuela e Peru, realizada na última terça-feira, durante a data FIFA. “Soteldo foi poupado neste jogo com o Vasco, no Rio de Janeiro, a fim de evitar uma lesão. O atleta vem tratando com a fisioterapia do clube, desde que retornou da seleção da Venezuela”, comunicou oficialmente o clube.

A decisão de preservá-lo foi tomada após o atacante relatar desconforto na região do adutor da coxa direita. Exames de imagem afastaram a possibilidade de lesão muscular. No entanto, foi detectada uma fibrose, quadro que justifica as dores relatadas pelo jogador. Assim, a equipe médica santista optou por não colocá-lo em campo neste início de campeonato.

O planejamento é que Soteldo retome os treinamentos na próxima terça-feira. Com isso, o técnico Pedro Caixinha poderá contar com o camisa 7 para o duelo contra o Bahia, marcado para o sábado seguinte (06 de abril), válido pela segunda rodada da competição nacional. A cautela tem sido tratada como prioridade pela comissão técnica, principalmente nesta fase inicial da temporada.

Enquanto isso, Neymar segue fora por conta de um edema na coxa. Ainda sem previsão de retorno, o atacante permanece em transição física, sob supervisão do departamento médico do Santos. O clube evita estipular datas para a reestreia do jogador com a camisa santista.

Diante dos desfalques, a provável escalação do Santos para encarar o Vasco conta com: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo e Álvaro Barreal; Rollheiser, Guilherme e Tiquinho. A equipe teve cerca de 20 dias de preparação após a eliminação no Campeonato Paulista, e o foco agora se volta integralmente ao Brasileirão.