O Vasco encerrou sua participação no Campeonato Carioca com uma campanha que, apesar de não ser a ideal, levou o time até a semifinal do estadual. Agora, a equipe de Fábio Carille direciona totalmente seu foco para o início do Campeonato Brasileiro, que começa neste fim de semana.
Notícias mais lidas:
O Gigante da Colina estreia na competição nacional neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília), quando recebe o Santos em São Januário. O confronto marca o início da caminhada vascaína em um torneio que a equipe pretende disputar com ambições maiores do que na última temporada.
Durante a premiação do Campeonato Carioca, o atacante Vegetti projetou os desafios do time para o restante do ano e garantiu que o Vasco buscará um título em 2025. Além disso, ressaltou o objetivo de conquistar uma vaga na próxima edição da Libertadores.
“Vamos brigar por alguma taça. Ano passado nos classificamos para uma taça internacional, vamos disputar a Sul-Americana esse ano, é um objetivo muito importante. E brigar por uma vaga na Libertadores também”, afirmou o centroavante.
Vegetti também destacou a importância dos gols marcados na última edição do Brasileirão. O atacante foi um dos principais artilheiros da competição e quase terminou como o goleador máximo.
“Ano passado eu estive muito perto da artilharia do Brasileirão. Cada gol ajudou a gente. Estamos com a cabeça no Santos, depois temos Sul-Americana, Corinthians em São Paulo”, completou.
O Vasco retorna aos gramados após um período de quase três semanas sem jogos oficiais. No entanto, a equipe entrará agora em uma sequência intensa de partidas. Além do Campeonato Brasileiro, o clube também disputará a Copa Sul-Americana.
Após a estreia no Brasileirão, o time de Carille já tem compromisso na quarta-feira (2), quando enfrenta o Melgar, no Peru, pela primeira rodada da fase de grupos da competição continental.