Vídeo: a declaração de Hugo Souza após o título do Corinthians

Foto: Jhony Pinho/AGIF Hugo Souza falou sobre o Mengo

Hugo Souza foi o grande destaque da conquista do Campeonato Paulista de 2025 pelo Corinthians. Após a vitória por 1 a 0 no Allianz Parque no jogo de ida, o Timão garantiu o título ao empatar por 0 a 0 com o Palmeiras na Neo Química Arena, nesta quinta-feira, 28, em grande parte graças ao goleiro de 26 anos. Hugo fez uma defesa crucial ao pegar um pênalti de Raphael Veiga, o que selou a conquista corinthiana.

Ele, eleito o jogador da final, fez questão de agradecer a Deus, à sua família e a todos que o acompanham em sua jornada.

“Hoje, Deus me agachou ali para o pênalti, para um goleiro nada melhor que pegar um pênalti na final, garantindo o título. Nem nos meus melhores sonhos, melhores roteiros, eu sonhava com isso”, disse ele em entrevista após a partida.

Hugo também exaltou o momento vivido pelo Corinthians e reforçou a importância de comemorar a conquista. “Hora de comemorar, esse clube merece, essa equipe merece, o Corinthians merece ser campeão mais vezes, que isso vire rotina”, afirmou o goleiro.

Além disso, o camisa 1 ressaltou a união do elenco corinthiano e a vontade dos jogadores em conquistar o título.

“A gente sonhou muito com isso. Todo mundo sabe, o Yuri teve sei lá quantas propostas para ir embora e quis ficar para ser campeão com o Corinthians. O Garro teve uma proposta milionária e decidiu ficar para ser campeão com o Corinthians. Memphis, com toda a carreira que tem, convenceram ele a ficar para ser campeão com o Corinthians. Então eu só queria fazer isso acontecer e valer a pena”, completou o goleiro.

Hugo Souza se tornou um dos principais nomes no gol do Corinthians após a saída do ídolo Cássio, que foi para o Cruzeiro. O goleiro, que chegou ao clube em julho de 2024, se destacou rapidamente com grandes atuações em momentos decisivos, como nas defesas de pênaltis nas oitavas de final da Copa Sul-Americana do ano passado, contra o RB Bragantino.

Em 2025, Hugo já havia mostrado sua habilidade ao defender um pênalti contra o Palmeiras na fase de grupos do Paulistão, ao impedir a cobrança de Estevão. Agora, com o título do Paulistão e o fim do jejum de seis anos sem conquistas, o goleiro marca seu nome na história recente do Corinthians como um dos heróis do time.