Vídeo: a declaração de Raphael Veiga direcionada a Memphis Depay, do Corinthians

Raphael Veiga pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Raphael Veiga foi responsável em bater o pênalti que poderia igualar o placar na Neo Quimica Arena, porém, a cobrança parou nas mãos do goleiro Hugo.

Veiga, apesar da tristeza pela perda do título do Campeonato Paulista para o Corinthians, se mostrou resiliente e soube lidar com o momento difícil.

“Estou muito triste, muito chateado, sei que faz parte do futebol, mas ninguém quer viver isso. Mas é aquilo, sempre vou sair de cabeça erguida, aparecer para falar”, disse o meio-campista, demonstrando maturidade ao encarar a derrota.

Veiga também comentou sobre o tumulto que tomou conta do final da partida, quando a disputa se acirrou após Memphis Depay ganhar tempo ao disputar uma bola no alto. O episódio gerou uma briga generalizada, culminando na expulsão dos jogadores Lomba e Martínez.

“Fui expulso uma vez, mas não sou um cara que gosta de confusão. Só acho que se fosse o contrário, eles também iriam ficar bravos”, explicou Veiga, destacando a tensão típica de uma final. “É uma final, os ânimos estão à flor da pele e acontece”, completou.

Quando questionado sobre seu futuro no Palmeiras, Veiga revelou o carinho que sente pelo clube.

“Eu amo o Palmeiras, amo estar aqui. Acho que tive outras oportunidades para sair em outros anos, não deu certo. Quero continuar ganhando títulos. Tem outras coisas para eu conquistar aqui ainda”, disse o jogador, deixando claro que sua vontade é permanecer no Verdão. “Minha vontade hoje é ficar, mas vamos ver o que vai acontecer”, completou.

É importante destacar que Raphael Veiga tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2026, o que alimenta especulações sobre seu futuro. Contudo, por enquanto, o foco do jogador está em conquistar mais títulos com a camisa do Palmeiras, e ele demonstrou disposição para continuar contribuindo para o sucesso do clube.