Vídeo: a declaração de Talles Magno direcionada a Carrillo e Félix Torres

Talles Magno ergue a mão para o céu após marcar seu primeiro gol pelo Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)

O Corinthians encerrou um jejum de títulos estaduais e confirmou a conquista do Campeonato Paulista após empatar sem gols com o Palmeiras na Neo Química Arena, na noite de quinta-feira (27 de março). A decisão foi marcada por tensão, um pênalti defendido e três expulsões, mas o resultado agregado — construído com vitória por 1 a 0 no jogo de ida — garantiu a taça ao clube alvinegro.

Ao final do confronto, os jogadores fizeram muita festa, e muitas zoações tomaram conta do elenco. Talles Magno, em entrevista, revelou uma brincadeira entre os atletas, principalmente com Félix Torres.

“É, pra você ver, foi o que eu falei, o grupo é muito leve, cara. O grupo é muito leve, o Carillo é o pior, mano, é o que mais zoa, é o que mais brinca, não tem vergonha de falar com ninguém, na cara de todo mundo, fala tudo. Então foi o que eu disse, o grupo é muito leve, muito tranquilo, então naquele momento foi, fomos campeões, teve um momento de alegria, mas da zoação com o Félix não teve como, teve que ter, não pode ter perdão nesse momento. E agora eu vou falar pra todo mundo: o Félix deve um ano de salário pro Hugo”.

O confronto foi bastante disputado desde o início, com o Palmeiras pressionando em busca do empate no agregado. O lance mais decisivo da partida aconteceu aos 29 minutos do segundo tempo, quando Raphael Veiga cobrou pênalti sofrido por Vitor Roque, mas parou em uma grande defesa de Hugo Souza. O goleiro foi um dos destaques da partida, ao manter o placar zerado mesmo com o Corinthians em desvantagem numérica.

Félix Torres foi expulso logo após o pênalti, ao cometer nova falta em Vitor Roque. O zagueiro equatoriano já havia recebido cartão amarelo anteriormente e deixou o campo aos 31 minutos. Apesar da vantagem numérica, o Palmeiras não conseguiu aproveitar para reverter a desvantagem do primeiro jogo, encerrando o sonho do tetracampeonato consecutivo no estadual.

Nos acréscimos, uma confusão entre jogadores das duas equipes resultou em mais duas expulsões. O volante Martínez, do Corinthians, e o goleiro reserva Marcelo Lomba, do Palmeiras, se desentenderam e receberam cartão vermelho após o árbitro identificar agressão mútua. Mesmo com o clima tenso, a equipe da casa conseguiu administrar o resultado até o apito final.

Aliás, a conquista do Paulistão teve um sabor especial para Talles Magno. O atacante, que chegou ao clube em agosto do ano passado, participou da campanha e expressou publicamente o desejo de permanecer no elenco. “Quero ficar e acho que está bem perto”, afirmou o jogador em entrevista à ESPN na sexta-feira (28 de março). Segundo ele, o executivo de futebol Fabinho Soldado afirmou que as conversas para a renovação “estão encaminhando bem”.

Emprestado pelo New York City até o meio deste ano, Talles revelou que a liga norte-americana já teria autorizado a permanência. “Faltam pequenos passos, que ele não disse o que realmente é. Mas acho que está bem perto de se resolver”, disse. Até aqui, o jogador acumula 35 partidas, 8 gols e 4 assistências pelo clube paulista.