A declaração de Caio Ribeiro direcionada à Flaco López, do Palmeiras

Flaco López em ação pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

“Teve tempo para…”

O Palmeiras estreou no Campeonato Brasileiro de 2025 neste domingo (30), ao receber e empatar com o Botafogo pelo placar de 0 a 0, no Allianz Parque. A atuação do Verdão foi bastante abaixo do que se é esperado. O atacante Flaco López ainda poderia ter dado a vitória à equipe, mas desperdiçou uma grande chance.

Na ocasião, Flaco López recebeu um excelente lançamento e ficou cara a cara com o goleiro John, que fez uma linda defesa, salvando a equipe do Botafogo. Para piorar, o lance foi aos 42 minutos do segundo tempo e a vitória para o Palmeiras poderia ter vinda.

Trabalhando na transmissão da partida pela TV Globo, o comentarista Caio Riberio fez uma análise da partida. Além disso, Caio criticou a chance perdida por Flaco.

“O Flaco López não pode perder um gol desse. Teve tempo para ver o posicionamento do goleiro, na perna boa, bola quicando. Ao invés de bater firme, poderia ter dado um tapinha por cima e aumentar as chances de fazer o gol, o que não tira o mérito e a defesaça do John”, iniciou.

“O Palmeiras é um time ofensivamente muito dependente do Estevão. Um time que tem muita dificuldade de furar a forte marcação do Botafogo e criar situações de gol. Para um time da qualidade do Palmeiras, jogando em casa, é um rendimento abaixo do esperado”, acrescentou Caio Ribeiro.

O Palmeiras volta a jogar na quinta-feira (3), quando vai ao Peru enfrentar o Sporting Cristal, pela estreia da Copa Libertadores. A bola rola às 19h (horário de Brasília). Vale lembrar que o clube alviverde está presente no Grupo G, que além do time peruano, também conta com o Bolívar, da Bolívia, e com o Cerro Porteño, do Paraguai.