A declaração de Casares, presidente do São Paulo, sobre demissão de Dorival do Brasil

Casares, presidente do São Paulo, durante entrevista para a ESPN (Foto: Reprodução/ESPN)

Nesta sexta-feira, o presidente do São Paulo, Julio Casares, usou suas redes sociais para lamentar a demissão de Dorival Júnior do cargo de treinador da Seleção Brasileira e desejou sorte ao ex-comandante em sua trajetória profissional. Casares e Dorival trabalharam juntos tanto no Tricolor quanto na Seleção, e o presidente aproveitou a oportunidade para destacar a amizade que os une.

“A vida é feita de ciclos. Algumas situações difíceis. Porém, o futebol é apaixonante e também faz amigos. O Dorival é um dos amigos que o futebol me trouxe. Além do meu convívio diário com o @dorivaljroficial no São Paulo F.C., pude estreitar ainda mais a nossa relação quando fui chefe de delegação da seleção brasileira na Copa América”, escreveu Casares em seu post.

O presidente do São Paulo também fez questão de elogiar o caráter e a competência do treinador, além de desejar momentos de descanso e alegria em sua vida pessoal. “Profissional competente e de grande caráter. Amigo, curta a família, o lindo netinho e descanse. Abraços a todos da sua comissão técnica que também estão deixando a CBF. Boa Sorte a todos!”, completou Casares.

A parceria entre os dois começou no São Paulo, onde conquistaram juntos a inédita Copa do Brasil, ao derrotar o Flamengo na final. Posteriormente, Casares foi convidado para atuar como chefe de delegação na Seleção Brasileira durante a Copa América de 2024, quando estreitou ainda mais a relação com Dorival.

Com a saída de Dorival Júnior da Seleção, alguns nomes começaram a ser ventilados para assumir o comando da equipe nacional, entre eles Jorge Jesus (do Al-Hilal), Carlo Ancelotti (do Real Madrid) e Filipe Luís (do Flamengo). No entanto, até o momento, nenhum desses nomes teve contato oficial com a CBF para a vaga.

O São Paulo volta a campo na próxima Quarta-feira contra o Talleres, pela Libertadores.