O goleiro Everson, uma das principais referências do elenco do Atlético-MG, demonstrou insatisfação com a derrota por 2 a 1 para o Grêmio, neste sábado (29), na estreia do Campeonato Brasileiro. Para o camisa 22, a equipe precisa elevar o nível de concentração para evitar que desempenhos abaixo do esperado se repitam ao longo da temporada.
Notícias mais lidas:
Após o jogo em Porto Alegre, Everson analisou a partida e projetou o próximo desafio do time. Na terça-feira (1), o Galo enfrentará o Cienciano, no Peru, na rodada de abertura do Grupo H da Copa Sul-Americana. O goleiro destacou as dificuldades da logística para o confronto em Cusco, que envolve viagem até Lima antes da chegada ao local da partida.
“Campeonato Brasileiro é assim. Se você tiver oportunidade e não matar, o adversário na casa dele acaba achando o gol. Eles têm qualidade e acharam o primeiro gol, o segundo foi uma falha nossa. Pela performance, o primeiro tempo poderia ser muito mais positivo para nós, mas acabou negativo. No segundo melhoramos ainda, fizemos gol e quase buscamos outro no finalzinho. Temos que aumentar o nível de concentração, porque todos os times têm muita qualidade”, afirmou Everson.
O goleiro ressaltou a importância de manter o nível de atuação da segunda etapa e corrigir os erros para a estreia na Copa Sul-Americana. Além disso, frisou os desafios da altitude em Cusco e da viagem desgastante até o Peru.
“É levar este desempenho para o jogo contra o Cienciano. Sabemos que é um jogo difícil, contra uma equipe qualificada que tem a altitude a seu favor. Tem uma logística complicada, com uma parada em Lima, onde ficaremos um tempo, para depois chegar na cidade do jogo (Cusco). Mas é concentrar para que possamos fazer uma estreia diferente na Copa Sul-Americana, conquistar o resultado e depois apresentar uma performance melhor”, concluiu o goleiro.
O Atlético busca recuperação imediata na temporada e quer um bom início na Sul-Americana para não comprometer a campanha na fase de grupos. O confronto com o Cienciano será fundamental para o time, que terá uma sequência desafiadora nos próximos dias. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será no sábado (6), contra o São Paulo, no Mineirão, às 16h.