A declaração de Fábio Carille, do Vasco, direcionada ao Santos

Carille apresentado pelo Vasco
Carille apresentado pelo Vasco (Foto: Divulgação)

“Tenho culpa disso”

Fábio Carille foi o treinador do Santos na Série B de 2024 e ajudou a equipe a conquistar o acesso e o título. Porém, Carille era bastante questionado pelos desempenhos do time e por escalações, além de uma polêmica que envolveu o Corinthians, assim terminando o ano demitido do clube.

Em 2025, Carille assumiu o comando do Vasco e neste domingo (30) reencontrará o Santos pela primeira vez desde que deixou o clube alvinegro praiano. Carille concedeu uma entrevista exclusiva ao ge e disse que não se sente injustiçado de ter sido demitido do Santos e fez um mea-culpa sobre o desgaste que teve com a torcida do Peixe.

Fábio Carille reconheceu que não ter se posicionado sobre o interesse do Corinthians, em julho do ano passado, enquanto ainda estava no Santos, não foi uma boa estratégia. Ele afirmou que a indefinição sobre o clube rival prejudicou sua passagem pela Vila Belmiro, especialmente na relação com a torcida santista.

“Não houve injustiça nenhuma. O que houve, e eu sou muito claro em falar isso, as coisas estavam muito bem até o Corinthians ir atrás de mim. Não me posicionei sobre isso. Não tinha proposta oficial. A minha preocupação junto ao empresário era “eu agradeço ao Corinthians sobre o interesse, digo que vou seguir no Santos, e aí o Corinthians solta uma nota me desmentindo?”, iniciou o treinador, que completou:

“Eu ainda me passaria por mentiroso. Preferi deixar quieto e seguir. Depois disso, mudou comigo. Mas mudou muito mesmo. Também tenho um pouquinho de culpa disso. Não que eu falei achando que quisesse alguma polêmica, mas essa estratégia não foi muito bem. Poderia ter terminado de outra forma. Mas oi se estendendo, não tinha proposta oficial nenhuma, não me posicionei, e a torcida foi ficando contra de uma forma muito pesada. A diretoria sempre entendeu isso. Se não tivesse entendido, teriam me tirado antes. Mas fui até o fim do ano”, finalizou Fábio Carille.

Vasco e Santos se enfrentam neste domingo (30) em São Januário. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília) e a partida terá transmissão do Premiere, da Cazé TV e da Record.