A declaração de Filipe Luís, do Flamengo, sobre o Internacional: “Difícil”

Filipe Luís como técnico do Flamengo (Foto: Marcelo Cortez/Flamengo)

Postulantes ao título do Brasileirão 2025, Flamengo e Internacional se enfrentaram na estreia do campeonato e ficaram somente no empate em 1×1. A partida foi realizada no Maracanã e deixou um sentimento de frustração ao torcedor rubro-negro devido às grandes chances desperdiçadas.

Após a partida, o técnico Filipe Luís exaltou a qualidade do Internacional, mas também apontou uma mudança tática feita pelo time de Roger Machado. O treinador do Flamengo se mostrou satisfeito com a atuação do time apesar do resultado não ter sido o esperado.

“O Internacional não joga com linha de 5 e hoje jogaram. A gente se readaptou rápido. O Inter fez isso ano passado aqui. É um escolha do treinador adversário e nos adaptamos rápido e bem. Dominamos. Não analiso o resultado e sim o que vi em campo. Infelizmente não conseguimos o resultado”, disse Filipe Luís.

“E o Internacional é um grande adversário, que não veio para empatar, mas sim para vencer. A gente conseguiu colocar o Inter em bloco baixo e tirar a bola deles. É mérito nosso. Hoje criamos chances de gol… É muito difícil de pressionar o Inter. São poucos times que conseguem tirar a bola do Internacional”, completou.

O Flamengo agora tem uma estreia pela frente. Dessa vez pela Libertadores. Na quinta-feira, o Rubro-Negro encara o Deportivo Táchira, da Venezuela, fora de casa. A partida está marcada para 21h30 (de Brasília). Além dos venezuelanos, o Central Córdoba, da Argentina, e a LDU, do Equador, também estão no grupo.

“Amanhã eu começo a estudar o Táchira. Ainda nem sei como eles jogam ou nome dos jogadores. Vou pensar nisso amanhã de manhã”, disse Filipe Luís.

Já no Brasileirão o próximo desafio também é fora de casa. No próximo domingo (6), o Flamengo visita o Vitória, no Barradão, às 18h30 (de Brasília). O Leão estreou fora de casa contra o Juventude e foi derrotado por 2×0.