O Corinthians encerrou na última quinta-feira (27) um jejum de títulos que já durava seis anos, ao conquistar o Campeonato Paulista ao vencer o Palmeiras dentro da Neo Química Arena. No entanto, a equipe já direciona suas atenções para o Campeonato Brasileiro, que tem início neste domingo (30), às 20h (de Brasília), com um confronto fora de casa contra o Bahia. A expectativa da torcida é que o time continue brigando pelas primeiras posições, mas para um grande ídolo do clube, a realidade pode ser diferente.
Notícias mais lidas:
Em entrevista exclusiva à ESPN, o ex-zagueiro Gamarra, presente na final do Paulistão, foi questionado sobre a possibilidade de o título estadual credenciar o Corinthians a conquistar outras competições maiores. O ex-defensor foi direto e destacou que, apesar da conquista, o time ainda precisa melhorar para competir com os gigantes do futebol brasileiro.
“Eu acho que o Corinthians pode e precisa crescer mais, porque tem outros times que têm outros argumentos. Um é o Palmeiras, acho que o mais forte de todos é o Flamengo, que está com um timaço. Acho que o Corinthians precisa de alguns reforços de qualidade para poder brigar pelo Brasileiro”, afirmou.
Além disso, Gamarra apontou as áreas em que o elenco corintiano ainda precisa evoluir, indicando que, para ter uma equipe mais competitiva no Brasileiro, o clube precisa reforçar alguns setores.
“Eu traria um zagueiro a mais, precisa também de mais um meio-campista, um lateral. Com isso, o Corinthians estaria muito forte”, sugeriu.
O Timão segue sem títulos nacionais há oito anos, com seu último grande troféu sendo o Campeonato Brasileiro conquistado em 2017. Para Gamarra, a renovação e os reforços são essenciais para que o clube recupere o seu protagonismo nas competições do país. O Campeonato Paulista foi um bom recomeço, mas, para almejar títulos maiores, o time precisa evoluir ainda mais e contar com mais opções de qualidade no elenco.