A declaração de Hulk sobre planejamento do Atlético-MG para 2025

Hulk em ação pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atletico)

Recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, o atacante Hulk estava à disposição do técnico Cuca para a estreia do Atlético na Série A do Campeonato Brasileiro. O Galo enfrentou o Grêmio, neste sábado (29), na Arena do Tricolor, em Porto Alegre, às 18h30 (de Brasília).

Na chegada ao hotel em Porto Alegre, o ídolo atleticano concedeu uma entrevista exclusiva à Itatiaia. Aos 38 anos, o jogador comemorou a recuperação da contusão e revelou o que o Atlético almeja na competição, ao menos até a pausa em junho.

“Lesão nunca é bom, mas graças a Deus não perdi muitos jogos. Perdi só dois jogos. O calendário também ajudou bastante. (…) O mais importante, agora, é que estamos focados para, se Deus quiser, engrenar até o meio do ano, quando tem a parada devido ao Mundial. Vamos fazer grandes jogos para, se Deus quiser, chegar na ponta do Brasileiro”, declarou.

Hulk também destacou a confiança do elenco, especialmente após a conquista do hexacampeonato do Campeonato Mineiro, no último dia 15 de março.

“Temos que ter os pés no chão. Vamos enfrentar grandes equipes. O Campeonato Brasileiro é a competição mais disputada do mundo, muito difícil de ganhar. (…) O (título do) Campeonato Mineiro nos deu mais motivação, trouxe a torcida para junto de nós. No último ano, a gente terminou devendo bastante. Iniciamos esse ano com desconfiança da torcida, da imprensa, e conseguimos reverter essa situação”, disse.

Por fim, Hulk projetou o duelo contra o Tricolor Gaúcho. Para ele, jogar no Sul do Brasil é sempre uma missão difícil, e a partida, portanto, seria bastante competitiva.

“A gente inicia o Brasileiro muito confiante e o mais importante é começar ganhando. Não vai ser fácil, jogar contra o Grêmio aqui no Sul não é fácil, é um adversário muito difícil. Vai ser um jogo muito difícil, mas esperamos, se Deus quiser, sair com a vitória”, concluiu.

Campeão brasileiro em 1937, 1971 e 2021, o Atlético busca o tetracampeonato. Já o Grêmio, vencedor da competição em 1981 e 1996, luta pelo tricampeonato.