Um dos reforços do Vasco para a temporada se mostrou um profundo conhecedor da história do clube. Loide Augusto contou que desde a infância, nomes como o de Romário e Edmundo são famosos na Angola.
Notícias mais lidas:
Depois de uma longa novela, Loide Augusto conseguiu a liberação do antigo clube e desembarcou no Rio de Janeiro. Muito da motivação que o fez pressionar tanto o Alanyaspor, da Turquia, foi a rica história do Vasco da Gama, de Edmundo e Romário.
“Conheço muito da história do Vasco, sei das lendas que passaram pelo clube, como Romário e Edmundo, jogadores que são ídolos, não só aqui no Brasil, mas mundialmente também. Conheço a história do clube, de luta por respeito, igualdade e inclusão. Então, quando apareceu a oportunidade não hesitei em aceitar, eu quis e quero estar aqui, estou muito feliz”, disse Loide.
O atacante contou durante a apresentação no CT Moacyr Barbosa, na quarta-feira (26/3), que havia um projeto de buscar jogadores na Angola e que isso fez crescer o sonho de jogar no Brasil. Na época do contato da equipe cruz-maltina, Loide abriu uma live nas redes sociais e chegou a ameaçar voltar para o país natal, caso não fosse liberado.
A interação com a torcida fez criar uma expectativa muito grande de ambas as partes. No entanto, com apenas três partidas sob o comando de Fábio Carille, a empolgação dos torcedores diminuiu, principalmente pelo segundo jogo das semifinais do Campeonato Carioca, contra o Flamengo.
Aparentemente fora de forma, o angolano não conseguiu dar amplitude para o ataque e perdeu praticamente todos os confrontos pelo lado esquerdo. Ele continua tentando se condicionar fisicamente durante os treinamento no CT para estar apto para a estreia do Brasileirão.
O Vasco recebe o Santos em São Januário, no domingo (30/3), com força máxima, com exceção de David, que ainda se recupera de uma lesão grave no joelho.