A declaração de Matheuzinho após ser campeão pelo Corinthians: “É o maior que já ganhei…”

Matheuzinho em ação pelo Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)

Campeão paulista com o Corinthians e um dos protagonistas da final, Matheuzinho colocou o título conquistado na última quinta-feira, em plena Neo Química Arena, como o maior de sua carreira. Torcedor declarado do Timão, o lateral-direito chegou ao Parque São Jorge no início de 2024, depois de uma longa passagem pelo Flamengo, onde estava desde 2019 e levantou, por exemplo, as taças do Brasileirão e da CONMEBOL Libertadores.

“Em questão de sentimento, esse título é o maior que já ganhei, por todo o contexto. Esse Paulista vai ficar marcado na minha história e na minha carreira”, disse o defensor à TNT Sports.

Mesmo sem balançar a rede ou dar assistência, Matheuzinho foi fundamental no título do Paulistão. No jogo de ida, no Allianz Parque, o lateral tirou uma bola quase em cima da linha e impediu o gol palmeirense.

Além do título, o lateral foi eleito o melhor da posição no Campeonato Paulista, reconhecimento que aumenta sua confiança para a sequência da temporada. Torcedor declarado do Corinthians, ele destacou a emoção de vivenciar a decisão e de contar com o apoio da torcida, que, segundo ele, foi essencial para a conquista.

“Foi sensacional. No hino, cheguei a me emocionar. Estava arrepiado escutando a torcida. Estão de parabéns, nos ajudaram demais. Se não fosse por eles, talvez não ganharíamos esse título”, declarou.

Matheuzinho acredita que o título estadual é um reflexo da evolução do time e um indicativo de que o Corinthians pode brigar por objetivos maiores em 2024.

“Acho que a virada de chave foi no ano passado, mostramos nossa força. Esse título veio para coroar, mostrar que estamos no caminho certo. Se continuarmos assim, vamos chegar longe. Esse elenco é forte, se tivermos humildade, temos grandes chances de ganhar coisas grandes esse ano”, disse o jogador.