Após conquistar o título do Campeonato Paulista de 2025 ao derrotar o Palmeiras, o Corinthians celebrou a conquista com entusiasmo na Neo Química Arena. Durante as festividades, o técnico Ramón Díaz fez questão de elogiar Abel Ferreira, seu colega de profissão e treinador do rival Palmeiras, destacando a grandeza do adversário e do desafio que enfrentou.
Notícias mais lidas:
“Primeiro, sei que é um grande treinador (Abel) e é um grande clube (Palmeiras), o vi ganhar os últimos torneios aqui e é um desafio para nós. A coisa mais importante é mentalizar a equipe para que compitam, sejam agressivos, tenham coragem de enfrentar esse tipo de partida. Creio que o Corinthians vai crescendo dia a dia. Mérito exclusivamente dos jogadores. Podemos ajudar taticamente, mas eles tiveram muita coragem em um momento tão difícil no Corinthians, por isso estou muito feliz”, afirmou o técnico alvinegro.
Emiliano Díaz, auxiliar técnico de Ramón e filho do treinador, também fez questão de ressaltar a importância do apoio da torcida para o sucesso da equipe. Segundo ele, o apoio dos torcedores foi fundamental para criar uma química entre jogadores e fãs, o que contribuiu para a virada de chave da equipe.
“A torcida faz muito parte disso, começou a acreditar no grupo e criou uma química entre os jogadores e a torcida, então acho que essa foi a virada de chave. Os jogadores sentiram muito apoio e que a torcida acreditava neles. Acredito que essa química foi a chave para que isso acontecesse (voltar a vencer em casa). Essa química, mesmo em momentos difíceis fez o grupo se sentir respaldado”, comentou Emiliano.
Ele também relembrou como a eliminação precoce na Libertadores, na terceira fase preliminar, para o Barcelona de Guayaquil, serviu como um ponto de virada para o Corinthians, contribuindo para o foco e a recuperação do time na temporada.
O título do Campeonato Paulista representou uma conquista histórica para a “Família Díaz”, sendo o primeiro título de Ramón Díaz no Brasil e o 17º de sua carreira. Com contrato com o Corinthians até o final de 2025, a comissão técnica agora mira novas conquistas, com os objetivos voltados para o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.